Detento de 38 anos é morto em presídio no Acre; crime teria sido motivado por vingança

Mais informações a qualquer momento, matéria em atualização

Um detento identificado como Edvan da Silva Dias, de 38 anos, foi morto dentro de um pavilhão do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Segundo a assessoria do Instituto de Administração Penitenciária, os detentos suspeitos do homicídio foram ouvidos em depoimento e confessaram a motivação do crime.

Foto: Reprodução

Segundo um dos presos, a vítima teria assassinado seu irmão anteriormente, portanto, de acordo com o Iapen, o crime teria sido motivado por vingança.

Segundo informações de policiais penais, Edvan foi abordado por dois membros de uma facção criminosa, que ficam reclusos no pavilhão K. Um dos detentos segurou Edvan, enquanto outro desferiu contra a vítima cerca de 20 golpes de estoque, um tipo de faca improvisada.

Edivan foi atingido no pescoço, peito e costas. Ao perceberem o ocorrido, policiais penais foram até o corredor e encontraram o detento ensanguentado. Os outros presidiários foram recolhidos em suas celas após o ocorrido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando os socorristas chegaram ao local, Edvan já estava sem vida. Os policiais penais isolaram a área para a perícia e o corpo de Edvan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos.

Ainda segundo a Polícia Penal, dois detentos assumiram ter matado Edvan e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla). Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) iniciaram as investigações e, depois, o caso ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE