27 de abril de 2024

Diretora Marina Pinheiro festeja aniversário nesta segunda e ganha café da manhã surpresa

A redação provomeu café surpresa para a diretora, que festeja mais uma primavera hoje

Na manhã desta segunda-feira (14), a diretora geral do portal ContilNet, Marina Pinheiro deu mais uma volta ao redor do sol. A redação provomeu café surpresa para a diretora, que festeja mais uma primavera hoje.

O empresário Evaristo de Luca recebeu a Ordem da Estrela do Acre concedida pelo governador Gladson Cameli pelos 45 anos de trabalho à frente do Colégio Meta, educando e preparando pessoas para o futuro.

A rede de lanchonetes El Shaday inaugurou com sucesso a nova loja localizada na Estrada Dias Martins, 1020, próxima à FAAO, pilotada pela psicóloga Sâmela Cavalcante e seu marido.

O jovem casal comigo e parte da equipe.

A modelo Luci Matos trintou no modo intimista. Happy Bistday!!

A jornalista Silvania Pinheiro lançou o livro com o título ‘Discurso Midiático sobre o Indígena na Cidade’, sexta-feira, dia 11. O evento aconteceu no Espaço Kaxinawá e teve as presenças de representantes dos povos indígenas do Acre, familiares e amigos da autora.

Silvania Pinheiro e a secretária de Povos Indígenas do Acre, Francisca Arara.

Silvania com as irmãs Sandra, Vânia Pinheiro e os irmãos Franklin, Antônio Carlos e José Carlos Pinheiro no evento.
O livro está disponível também para venda online em todas as livrarias do país.

A 16ª Semana de Diversidade de Rio Branco será realizada no período de 13 a 17 de setembro com o tema “Políticas Sociais para LGBTq+ – por inteiro e não pela metade”.

Curtindo a natureza! Foi assim que Liane Mateus recebeu seus 30 aninhos. Happy Bistday!!!
Online

*Em comemoração ao mês do advogado e data de celebração dia 26 de agosto, acontecerá a 11ª Feijoada da Advocacia no Afa Jardim. A animação será de Bruno Damasceno e Trio Furacão.

*E contagem regressiva para o XIV Baile do Rubi que será realizado dia 2 de setembro, no Afa Jardim. Informações de vendas de mesas e reservas através do telefone (68)99283-7401.

*Realmente um espanto! A decisão unânime do STF vetando a tese da “legítima defesa da honra”. Ficamos sabendo que até abril de 2023 um atraso desses ainda existia. Misericredo!!!

*Lula agradeceu os africanos pela escravidão. Não podia deixar isso passar. Socorro!

*Vale dizer que a escravidão física foi proibida e praticamente deixou de existir, contudo a escravidão mental se alastra e propaga-se pelo mundo como chamas vorazes e devoram todas as mentes dos cidadãos como um furacão ardente.

*Linguagem neutra. Para você, uma chatice. Para eles, sobrevivência!

“A internet e seus absurdos: “Entre para o meu curso e aprenda como ganhar 100 mil por mês”. Alguém que ganha 100 mil por mês perde tempo dando curso on line???

*Só ranço do político mineiro (me recuso a escrever seu nome) que a proposta fratricida de dividir o país em Sudeste contra Nordeste. Estúpida geração de instabilidade política e ataque à Federação. Desse jeito as agências de classificação de risco vão é baixar de novo a nota do Brasil.

*Cientistas calculam a quantidade de recursos naturais necessários para manter o atual padrão de produção e consumo das sociedades modernas capitalistas a cada ano. Em 02 de agosto, a humanidade já havia consumido a sua cota de bens necessários para se manter em 2023. Isso significa que desde esta data a exploração dos bens da natureza está sendo feita fora da capacidade de regeneração natural, gerando graves impactos nos sistemas naturais da Terra. Em 2021, era necessário 1,7 planeta para sustentar o atual padrão de produção e consumo. Em 2022, esse número subiu para 1,75 planeta. Em 2023, manteve-se em 1,7 planeta. O sistema socioeconômico atual é claramente ecocída e, se continuar nesse ritmo, levará a um colapso dos sistemas naturais da Terra (clima, florestas, oceanos, calotas polares, biodiversidade), levando a uma extinção em massa e ao fim da civilização moderna.

*Divertido entrar no site do Quinto Andar (e outros) e ficar olhando casas e apartamentos que custam milhões e comentar alto “nossa que cafona esse porcelanato branco polido”, “credo desse lustre”, “quanto vidro, que brega”, “pra quê colocar esse degrau no teto”, “que trambolho de armário feio”… Posso comprar? Não! Mas criticar a cafonice dos ricos (que quer parecer mais rico do que é) eu posso sim. Adoro!

*Prometo, é a última vez sobre esse assunto, mas não resisto. É constrangedor criticar o filme Barbie, sem ao menos ter assistido. Li um comentário de uma pessoa dizendo, que nem a netinha iria gostar (sem saber que o filme não é para crianças, a classificação é para maiores de 12 anos). Uma criança talvez não iria gostar mesmo, porque não entenderia o deboche, a crítica social e as mensagens que o filme passa, por isso o filme não é para esse público.

*Ainda no tema, a vida inteira homens fazendo cosplay de personagens de quadrinhos, da cultura pop, etc. Quando mulheres resolvem usar Rosaaaaaa “aaaaaaimmmmmm que ridículo”. Vamos combinar que somos todos ridículos? Abrace o ridículo que existe em você e vai!

*O entendimento fica limitado aos países convencionalmente ricos e a economia política deve alcançar a compreensão que abrange os países espiritualmente poderosos, o Brasil tem por missão desenvolver o capitalismo para colocá-lo sob as luzes da razão, a desigualdade que impede a produção de riqueza e transforma a pobreza em miséria virou um monstro e vai transformar a miséria em tragédia.

*Consumir refrigerantes, néctares, sucos industrializados e outras bebidas adoçadas artificialmente aumenta em quatro vezes a probabilidade de desenvolver diabetes mellitus, sugere um estudo de pesquisadores brasileiros publicado no periódico “Public Health”. A pesquisa conclui ainda que mais de 100 mil novos casos da doença poderiam ser evitados ao ano se o consumo dessas bebidas fosse eliminado. A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade Federal de Rio Grande (FURG), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a Universidade Vale do Rio Doce (Univale) e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

*Semana passada e umidade relativa do ar girou em torno de 1%, segundo o aplicativo da previsão do tempo. Não sei se é exato, mas o ar está realmente mais seco que no deserto. E para arrefecer o imenso calor a friagem veio, fraca, porém apareceu!

*”Nem o amor, nem os encontros verdadeiros, nem mesmo os desencontros profundos, são obra de coincidências, mas que nos estão misteriosamente reservados. Quantas vezes na vida me surpreendi como, entre as multidões de pessoas que existem no mundo, cruzamos com aquelas que, de alguma forma, possuíam as tábuas do nosso destino, como se tivéssemos pertencido a uma mesma organização secreta, ou aos capítulos de um mesmo livro! Nunca soube se os reconhecem porque já os procuravam, ou se os procuravam porque já estavam a bordar os arredores do nosso destino.”
Ernesto Sábato (1911-2011) “A resistência” (2000)

Tempos de incoerências normalizadas

O choro existe para aliviar a sobrecarga da alma. Engolir o choro, como ouvíamos muito na infância, nos adoece.
Nosso corpo mostra quando a alma não chorou a dor que precisava ser chorada.
É quando os sintomas se transformam em doenças.
A “lixosofia” de boteco de que chorar não adianta é inexistente.
O diabo não precisa vir de chifre e rabo. Às vezes ele vem disfarçado de crença moralista para nos pressionar. Libere a dor, deixe fluir.

Atualmente a vida está cansativa para todos no crédito ou no débito. É o caos que atende pelo nome de solidão, injustiça, confusão. São tempos de “incoerências normalizadas”.
Estamos vendo os amigos indo embora. O vento não é o mesmo da infância. Que nos emocionamos com outras coisas, e a lágrima virou olhar.
Percebemos que os amores morrem, que os invernos pesam mais que as primaveras. Que sempre voltamos ao ninho, e que as palavras perdem um pouco de irreverência. Nos tornamos mais sérios.
De repente estão valendo as regras que considerávamos distantes e piegas:

– O passado não pode ser mudado.
– As opiniões dos outros não te definem.
– A vida de cada um é diferente da sua.
– Tudo melhora com o tempo.
– Críticas dizem mais dos outros do que de você.
– Pensar demais só causa tristeza.
– A felicidade vem de dentro.
– Pensamentos positivos atraem coisas boas.
– Os sorrisos são contagiosos.
– Gestos gentis são gratuitos.
– Você só irá fracassar se desistir.
– Tudo o que você dá, recebe de volta.

Felizmente ainda existem abraços que curam e distâncias que podem ser quebradas. Sabemos que as feridas raramente fecham, mas a chuva encanta.
Que a nossa história tem outro lado, aquela que não olhamos. Que as pessoas morrem, mas não percebemos até acontecer.
Que o tempo passa e não volta, que viajar faz parte do caminho. Que a nossa melhor música sempre será a mesma porque nos escolhemos.
Que há erros que salvam, porque aprendemos. Que nunca mais seremos crianças, e que sonhar não é proibido.

Beth Passos
Jornalista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost