Ícone do site ContilNet Notícias

Em primeira mão, Unimed apresenta projeto de construção do hospital infantil no Acre

Por Redação ContilNet

Após tratativas iniciadas pela Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), a diretoria executiva da Unimed Rio Branco apresentou o projeto de construção do Pronto Atendimento Pediátrico na manhã desta quinta-feira, 3. A reunião foi motivada pelo anúncio do descredenciamento da Unimed por parte da Urgil. Por ser o único hospital infantil da capital, a Defensoria interviu assim que foi informada da rescisão contratual.

A defensora pública Juliana Caobianco, que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos 1, o defensor público Celso Araújo, coordenador do Núcleo da Cidadania, e o defensor público Rodrigo Chaves, que atua no Subnúcleo do Consumidor, se reuniram na sede da DPE/AC, com representantes da Unimed Rio Branco, o diretor administrativo e financeiro da Unimed Rio Branco, Marcus Yomura, e o advogado Maurício Spada.

A Unimed Rio Branco apresentou em primeira mão o projeto com todos os detalhes da obra e pediu apoio da Defensoria na intermediação do diálogo com a Urgil para tentar prorrogar o contrato para o atendimento das crianças até a construção do hospital próprio da operadora.

Desde agosto de 2022, a Defensoria Pública já vem mantendo contato com a Unimed Rio Branco sobre a necessidade da construção de um espaço próprio para atendimento infantil. “A Defensoria fica muito feliz com essa reunião, porque demonstra que nosso pedido foi atendido e que a Unimed Rio Branco tem se mostrado sensível à necessidade de implementar melhorias para este público”, disse a defensora pública Juliana Caobianco.

Caso o acordo com a Urgil para a continuidade do atendimento não seja possível, a Unimed Rio Branco, a Unimed se comprometeu a buscar outros meios para garantir o atendimento às crianças.

 

Sair da versão mobile