A Energisa está na Expoacre 2023 e além de serviços e brincadeiras educativas para as crianças, o grupo também traz orientações sobre o uso de energia elétrica durante o período conhecido como estiagem.
Segundo André Amarante, gerente de operações da Energisa, no período de seca o grupo realiza um trabalho preventivo de limpeza das faixas e limpa o vegetal próximo aos postes e ao linhão.
“Temos uma parceria com a Defesa Civil e os Bombeiros, que tem um fluxo de comunicação diferenciado, tem uma estratégia diferenciada para o caso de um incêndio, de uma queimada próxima aos postos, a gente tem uma atuação mais rápida, mais eficiente e mais ágil”, explicou.
André também dá orientações para os clientes sobre o rompimento de um cabo em decorrência de uma queimada. “A gente orienta o cliente de não intervir na rede, caso um cabo venha no sim em função de uma queimada. Tem toda essa estratégia junto com o poder público e uma estratégia interna de atuar nesse período”, disse.
Segundo André, a Energisa recomenda sempre o uso consciente da energia nesse período, que tem a tendência de ligar mais eletrodoméstico para refrigerar. “A gente recomenda sempre fazer o uso consciente para não ter sustos com a relação a conta. “Orientamos para se algum tipo de ocorrência acontecer, usar o 0800, usar os novos canais, tem o Energisa On, o aplicativo, usar esses canais para que a gente tenha a comunicação rápida e consiga agir de forma ágil”, finaliza.
CANAIS DE ATENDIMENTO
• Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)
• www.energisa.com.br
• Gisa Whatsapp (www.gisa.energisa.com.br)
• Call center – 0800 647 7196
[fvplayer id=”993″]