Gerlen recebe reitora da Ufac e discute sobre implantação do curso de Direito em Sena

Guida Aquino, reitora da Ufac, considera essa parceria fundamental

O deputado federal Gerlen Diniz (PP), recebeu nesta quarta-feira (16), em Brasília, a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, para tratar sobre a implantação de cursos de nível superior em cidades do interior do Acre. Na ocasião, Gerlen ratificou seu compromisso em destinar recursos ainda neste ano para que nos anos seguintes os jovens sejam contemplados.

Inicialmente, a ideia do parlamentar é implantar o curso de Direito em Sena Madureira, abrangendo também os moradores de Manoel Urbano e Santa Rosa que integram a Regional Purus. Atualmente há uma grande necessidade nesse sentido e muitos jovens, ao concluir o ensino médio, param de estudar por não ter condições de pagar um curso particular.

Foto: Reprodução

Em Sena Madureira, particularmente, a carência de cursos regulares da Ufac é muito grande. “Hoje, tive a honra de receber em meu gabinete, na Câmara dos deputados, a reitora da Ufac, Guida Aquino. Recebi algumas propostas e recebi algumas ideias. Já tive aqui o sim em algumas áreas, por exemplo, desde o ano passado, ao longo da campanha, percebemos a necessidade de levar cursos de nível superior para o interior do Acre. Então, a nossa ideia inicial é levar um curso de direito para a Regional Purus (Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa). Porém, pretendemos expandir, levando outros cursos para Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro e Assis Brasil. Vamos colocar emendas esse ano ainda para, se Deus quiser, a Ufac comece a oferecer os cursos já no ano vindouro”, comentou Diniz.

Guida Aquino, reitora da Ufac, considera essa parceria fundamental. “Deputado, parabéns pela sua iniciativa. É uma iniciativa de oportunizar os jovens desses municípios a cursar o nível superior na única universidade pública federal do Estado. então, conte com a Universidade, estamos à disposição”, frisou.

Cursos dessa magnitude demandam um alto custo, por isso, a atuação parlamentar é determinante para que os mesmos sejam implantados.

PUBLICIDADE