Os membros da Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (Gleac) celebraram, neste sábado, 26, em Rio Branco, os 50 anos de fundação da instituição. O evento contou com a participação do governador Gladson Cameli.
Durante o discurso para um numeroso público, o chefe do Poder Executivo destacou a trajetória de sucesso da Grande Loja Maçônica, assim como os relevantes serviços prestados à sociedade acreana em meio século de existência.
“Tenho muito respeito e gratidão pela ordem dos irmãos maçônicos do nosso estado, que possuem princípios imbuídos no propósito de construir um mundo em que a paz, o amor, a união e a bondade sejam sentimentos perenes entre todos os seres humanos”, argumentou.
O governante aproveitou a oportunidade para prestar homenagem ao empresário e integrante da maçonaria, George Pinheiro, que faleceu na última quarta-feira, 23, vítima de câncer. “Que todos nós tenhamos neste grande homem o exemplo de pai de família, empreendedor e cidadão comprometido com a justiça e o desenvolvimento do Acre”, observou Cameli.
Criada em agosto de 1973, a Gleac tem como objetivo difundir a filosofia, educação e cultura maçônica aos seus membros. Há 44 anos, o governo do Estado considera a Grande Loja como entidade de utilidade pública.
“Hoje é um dia muito importante e temos muito a comemorar nesse Jubileu de Ouro. A Grande Loja Maçônica tem cumprido sua função social nestes 50 anos, como é o caso de uma casa de apoio que mantemos para auxiliar pessoas com dificuldade financeira que estão em tratamento de saúde fora de domicílio”, declarou o grão-mestre Júnior Damasceno.