O governador Gladson Cameli (PP) participou das comemorações dos 79 anos da Rádio Difusora Acreana, nesta sexta-feira (25), no Casarão, em um café da manhã com comunicadores.
Em mais um aniversário da Voz das Selvas, Gladson cobrou a doação de um carro para a rádio que havia sido prometido no ano passado.
“Não posso sair daqui devendo isso. Me cobre até o final do dia, que eu vou mostrar como resolver. Qualquer coisa vá na Sabenauto, compre um lá que eu pago com meu dinheiro”, disse o governador ao diretor da Difusora, Raimundo Fernandes.
[fvplayer id=”1070″]
Além disso, Gladson comentou sobre a situação do reajuste salarial dos servidores efetivos da Difusora, que já não é reformulado há anos. “Tenho um compromisso com vocês. Estamos esperando uma Reforma Tributária, e eu não posso dar uma expectativa para vocês antes disso”.
O governador aproveitou ainda para anunciar a cessão de um terreno para construção da nova sede da Rádio, em uma região central da cidade. O pedido foi feito pelo diretor da rádio, durante discurso nas comemorações desta sexta.
Com 44 anos de vida doados à Difusora, o diretor Raimundo Fernandes destacou o trabalho importante promovido pela rádio mais antiga do Acre.“Dado que muitos habitantes das regiões rurais não têm acesso à internet, essa é uma maneira de conectá-los, compartilhando conhecimentos, promovendo cidadania e integrando-os à sociedade”.
A secretária de Comunicação, Nayara Lessa, lembrou que o governo do Estado vem realizando uma série de revitalizações em vários municípios do Acre. Ela destacou ainda que a Voz das Selvas é tratada como prioridade no Sistema Público de Comunicação. “A Difusora é um motivo de profundo orgulho para nós, acreanos, acumulando quase oito décadas de transmissão, cumprindo um papel vital de informar a sociedade por meio de profissionais altamente qualificados, que se dedicam com comprometimento e carinho”.
O secretário de Governo, Alysson Bestene, lembrou que a Difusora foi essencial durante a pandemia, levando informação sobre o Covid para a população de áreas isoladas. “Meus agradecimentos a essa equipe de comunicação que se dedica. Através de vocês a gente consegue chegar com todos os serviços à população do estado do Acre”, disse.
Estiveram presentes na cerimônia os secretários de Obras, Ítalo Lopes, de Governo, Alysson Bestene, de Indústria e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, além do presidente da Saneacre, José Bestene. Representando a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (PP), e a Câmara dos Vereadores, o parlamentar Samir Bestene (PP). Ainda durante o evento, ocorrido no Casarão, o secretário Assurbanipal Mesquita foi elogiado pelo presidente do Senadinho. “Sem a ajuda do Assur, esse espaço não tinha sido reformado”.
VEJA A GALERIA DE FOTOS:
- O governador parabenizou os servidores da Difusora pelos serviços prestados/Foto: Secom
- A comemoração contou com a presença de autoridades e um café da manhã/Foto: Secom
- Os secretários Alysson Bestene e Assurbanipal Mesquita/Foto: Secom
- Raimundo Fernandes agradeceu o governador pelos últimos investimentos na Rádio Difusora/Foto: Secom
- Gladson Cameli durante a cerimônia dos 79 anos da Rádio Difusora. Foto: Yago Ayache
Conheça a história da Rádio Difusora
Fundada em 25 de agosto de 1944, a Rádio Difusora Acreana sustenta uma das trajetórias radiofônicas mais antigas do Acre. A rádio tem sedes também em Feijó, Tarauacá, Sena Madureira e Xapuri, transmitindo notícias para os lugares mais isolados do estado.
A sede da Difusora Acreana, sediada no coração de Rio Branco, encontra-se no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Floriano Peixoto. Suas portas estão abertas para receber visitantes interessados em explorar o museu integrado à unidade, proporcionando à população a oportunidade de aprofundar-se na relação entre a história do estado e a esfera da comunicação pública.
O museu materializa a história da transmissão de rádio no Acre, exibindo uma coleção notável de equipamentos antigos e visualmente impressionantes. Entre esses artefatos, destacam-se a primeira mesa de som, um toca-discos que reproduzia a programação musical em vinil, um gravador de rolo, que capturava e ecoava sinais de áudio, e uma admirável compilação de microfones, fitas, CDs e vinis.























