Na tarde desta quarta-feira (16), o governo do Estado divulgou mais um boletim sobre a ação de reintegração de posse da comunidade Terra Prometida, nos bairros Irineu Serra e Defesa Civil, em Rio Branco.
De acordo com o Estado, mais 44 ocupações irregulares foram desmanchadas, totalizando 104 unidades desde o início da operação, na terça (15).
VEJA MAIS: Terra Prometida: cerca de mil famílias deixam áreas invadidas após destruição de casas
Após um pouco mais de 24h desde o primeiro dia de reintegração, o governo anunciou que 97 cadastramentos para inclusão em aluguel social foram realizados e 6 atendimentos em saúde. Além disso, uma família está abrigada no Parque de Exposições e outra optou por guardar seus pertences no local.
O governo informou ainda que segue garantindo o aluguel social para as famílias afetadas. “O benefício do aluguel social é uma opção que está sendo oferecida a todas as famílias que estão sendo retiradas das terras ocupadas irregularmente. Para essa opção e também para as que optam por ir para casa de parentes, o Estado oferece transporte para o deslocamento de pessoas e pertences”, disse.
Números de ocorrências e prisões
O boletim informa também sobre o número de ocorrências e prisões realizadas durante os dois primeiros dias de operação. Até o momento, 5 pessoas foram detidas e um policial militar foi ferido.