O governo do estado do Acre divulgou nesta terça-feira (1), uma nota se esclarecimento sobre a suspensão das visitas íntimas e familiares no presídio Antônio Amaro, após a rebelião que aconteceu na última semana.
A nota assinada pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, esclarece que as visitas estarão suspensas por 15 dias, podendo ser prorrogadas posteriormente.
SAIBA MAIS: Após rebelião, Governo suspende visitas em presídio de segurança máxima; veja nota
O comunicado diz, ainda, que a suspensão ocorre em consideração à necessidade de preservação da integridade de reeducandos e familiares.
Nas demais unidades do estado, as visitas acontecem conforme calendário pré-estabelecido.
A rebelião
Uma rebelião no Presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro, em Rio Branco, na última semana, fez com que o Estado instituísse um gabinete integrado de gerenciamento de crise para conter o motim que durou quase 24 horas.
SAIBA MAIS: Carnificina: relembre como aconteceu a rebelião no presídio Antônio Amaro que matou 5 detentos
Após longas tentativas de negociações, os presidiários se renderam e entregaram as armas que estavam em posse. Dois policiais penais foram feitos reféns e ficaram feridos, além disso, cinco detentos foram mortos, todos eles lideranças de um grupo criminoso que atua no estado.