A cavalgada é uma das programações mais esperadas da Expoacre Juruá. Centenas de pessoas participam em seus cavalos, motocicletas, quadriciclos e caminhonetes. A organização do evento, que é feita pelo governo do Acre em parceria com a iniciativa privada, realizou na manhã deste sábado (26), um café da manhã para o lançamento da Cavalgada 2023.
A expectativa é de que, neste ano, 6 mil pessoas participem do evento que acontecerá no dia 3 de setembro, último dia da maior feira de agronegócios do Juruá. “A cavalgada vai fechar a Expoacre Juruá com chave de ouro. A expectativa é que seja um sucesso maior que a do ano passado”, afirma Júnia Rezende, que faz parte da equipe de organização do evento.
Welington Soares, gerente de vendas da Raviera Multimarcas em Cruzeiro do Sul, uma das empresas organizadoras e patrocinadoras da Cavalgada, explica que a iniciativa privada está unida com o Governo para que essa seja um dos melhores eventos dos últimos tempos. “Sabemos que nada acontece sozinho, estamos de mãos dadas para contribuir com o desenvolvimento do estado”, disse.
Ainda de acordo com os organizadores, aos que quiserem comprar a camiseta, vai ser pago o valor de 100 reais, e quem adquirir terá direito a participar da carreta e do almoço que será servido no Parque de Exposições.
Programação da Cavalgada
A concentração acontecerá na rotatória do Bairro Cohab, a partir das 9h da manhã, e encerra na Arena do Juruá. Os oito quilômetros de trajeto poderão ser realizados em cavalos, quadriciclos, motos ou caminhonetes. Dentre as regras para participação está a de que os animais deverão estar com a Guia de Trânsito Animal (GTA) regularizada e será proibido pessoas nas carrocerias das caminhonetes.
Os carros adaptados com som automotivo serão liberados. Já no que diz respeito a bebidas, será liberado apenas durante o trajeto, mas proibido a entrada dentro do Parque de Exposições, devendo ser consumido somente o que estiver sendo vendido na área.