Que esta terça-feira, dia 22, venha quente, pois o céu está fervendo! Então, vamos em frente, só tomando cuidado para não acabar estourando à toa, tá? Pois o dia da semana já é historicamente, há milênios, dedicado ao planeta Marte, patrono da ação, da guerra, das conquistas e também do desejo sexual. É suficiente ou você quer mais?
A Lua Nova avança pelos domínios escorpianos, formando um harmônico trígono com Saturno, em Peixes, em uma configuração celeste afeita ao drama e à intensidade. E vale lembrar que o gigante dos anéis está a caminho de rivalizar com o Sol leonino, quase virginiano, uma vez que o astro-rei ingressará no signo de Virgem, na quarta-feira, dia 23. Com isso, o astral mergulha de cabeça nas questões mais sombrias e inconscientes, dando espaço para tornar tudo isso mais leve, por meio da busca pela aplicação prática e saudável do que há de mais profundo em cada um.
Mas acha que para por aí? Não! Simplesmente, não! Ainda tem a oposição entre Marte (olha aí o planeta vermelho sendo novamente representado) e o sonhador e psíquico planeta Netuno, que chega ao seu aspecto exato. Ou seja, ambos estarão exatamente a 180° de distância, na grande circunferência zodiacal. E tem mais: Vênus, patrono dos relacionamentos, também chega ao ponto onde formará um ângulo reto perfeito com o expansor Júpiter.

Imagem: Reprodução da internet
Ufa! Mas o que tudo isso combinado significa na prática? Bem, o que veremos é um dia enrolado, daqueles que as coisas parecem se arrastar. Mas, ainda assim, iluminará caminhos para uma solução possível. O importante, então, é saber levar tudo isso de maneira mais leve, sem descarregar no colega ao lado as pressões que você está absorvendo, em diferentes ambientes. Da mesma forma, fica a dica de saber relevar aquela cara de poucos amigos que alguém pode, em um dia ruim, acabar exibindo sem nem perceber.
Lembre-se: é dando um passo de cada vez que se chega ao topo da montanha!
