A jovem Patrícia do Nascimento, 19 anos, ficou ferida na noite desta quinta-feira (3), após tentar atravessar uma faixa de pedestres na BR-364, nas proximidades da Corrente, na região do Segundo Distrito, em Rio Branco (AC).
Segundo informações de testemunhas, Patrícia estava na companhia de uma adolescente, quando foi atropelada em cima da faixa de pedestres por uma motocicleta modelo Factor 150cc, de cor preta e placa QLW-4969, ao tentar ir a um supermercado da região. A adolescente não foi atingida pelo veículo.
No impacto, a jovem foi arremessada e bateu a cabeça violentamente contra o asfalto, tendo perda de consciência momentânea. Após o acidente, o motociclista permaneceu no local e prestou socorro à vítima.
Colegas da vítima que presenciaram o atropelamento correram para avisar os pais de Patrícia, que chegaram bem nervosos ao local. O pai da jovem ainda tentou agredir um popular que estava ajudando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a resgatar a filha dele. O motociclista que atropelou a jovem permaneceu no local do acidente e disse que vai se responsabilizar pelo ocorrido e ajudar a família.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou a jovem ao Hospital Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A vítima teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza leve.
Transeuntes acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também esteve no local, para isolar a área para o trabalho da perícia. Após os trabalhos periciais, a moto foi entregue ao motociclista.