Justiça decide manter preso jovem que matou esposa com tiro no olho

Defesa do acusado recorreu com pedido de liberdade alegando que ele não estava no gozo das faculdades mentais na hora do crime

O peão de fazenda Mateus Lima de Sousa, de 24 anos, acusado de matar a esposa adolescente Lauane do Nascimento de Melo, de 16 anos, em 21 de julho deste ano, numa fazenda de Rio Branco, localizada na altura do km 12 da Estrada do Barro Vermelho, vai continuar preso.

SAIBA MAIS: Jovem que matou esposa com tiro na cabeça se entrega à polícia

O caso aconteceu em Rio Branco/Foto: ContilNet

O desembargador Júnior Alberto, do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC), negou pedido de habeas corpus da defesa para que o acusado respondesse o processo em liberdade.

A defesa alegou que o acusado, que matou a adolescente com um tiro no olho, não estava no gozo de suas faculdades mentais no momento do crime. A Justiça não considerou os argumentos e também decidiu que as circunstâncias da prisão em flagrante e converteu o regime em preventiva.

Mateus matou a adolescente em Rio Branco mas se entregou à Polícia Civil em Sena Madureira, quatro dias após o crime. Ele chegou à delegacia acompanhado dos pais, em um carro de aplicativo.

Como estava com a prisão temporária deletada pela Justiça do Acre, o autor confesso do homicídio foi encaminhado para uma das celas da delegacia de polícia.

PUBLICIDADE