“Me recuso a ter uma vida convencional”, disse Madonna, em 2017, à revista Harper’s Bazaar. Um verdadeiro ícone atemporal da música e uma força incomparável no mundo da moda, a cantora celebra 65 anos nesta quarta-feira (16/8). A rainha do pop, cujo legado transcende gerações, redefiniu constantemente os limites da moda e da expressão artística.
Vem conferir os pontos altos da carreira da “material girl“!
Anos 1980
Em homenagem à diva do pop, a coluna relembra o estouro de criatividade que caracterizou a década de 1980, uma era moldada pela irreverência underground. Em 1982, Madonna conquistou os holofotes e, já no início da carreira, influenciou os fãs com um estilo pincelado por influências do movimento punk.
Aos 24 anos, à época, ela tinha uma postura provocadora e lançou tendências que, 40 anos depois, continuam em alta. Com uma postura forte nos palcos e autenticidade na hora de se vestir, Madonna abusou dos acessórios no período.
Diversos colares adornavam o pescoço da popstar, com direito a crucifixos de vários tamanhos, que se tornaram outra marca registrada. A meia-calça arrastão também fazia sucesso. Outro ponto marcante na trajetória foi o uso dos sutiãs como tops, para além da lingerie.