A cantora norte-americana Miley Cyrus desabafou sobre a saúde mental e revelou que precisa de terapia para lidar com traumas do início de sua carreira na indústria do entretenimento.
Hoje aos 30, a artista tinha apenas 13 anos quando atingiu a fama mundial. Ela foi a protagonista de ‘Hannah Montana’, série teen da Disney que, ironicamente, acompanhava uma jovem em sua jornada dupla como estrela pop e estudante.
Cyrus revelou que recebia muitas críticas na época, apesar da pouca idade, e demorou para perceber que essas atitudes não deveriam se consideradas normais.
“Quando eu olho para trás e lembro de todas as críticas que fizeram a mim quando eu era apenas uma criança… Só consegui entender o quão errado isso era nos últimos anos”, explicou ao jornal The Sun. “Eu acredito muito na terapia para ajudar a curar essas memórias dolorosas. Eu estou em um bom momento, mas a verdade é que isso nem deveria ter acontecido!”
‘Hannah Montana’ foi ao ar entre 2006 e 2011. Para se livrar da imagem infantil atrelada a ela, a cantora se lançou em performances extravagantes e polêmicas. Uma das mais marcantes aconteceu ao lado de Robin Thicke, com a canção ‘Blurred Lines’, no VMAs (Video Music Awards) de 2013.
O vídeo de ‘Wrecking Ball’, que mostra Cyrus se balançando sensualmente em cima de uma bola de demolição, também fez parte dos esforços da cantora para se desvincular das características da personagem que a tornou famosa.
“Eu não sou uma pessoa que procura por atenção o tempo todo. Mas eu tinha que provar que eu não era a personagem que estava interpretando. Eu não queria apagar essa parte da minha história ou a minha transição — sempre encaro isso como algo interessante na linha do tempo da minha vida”, a estrela argumentou.
Falando sobre a instabilidade emocional que encarou após alcançar o sucesso, Miley relembrou as trocas que teve com o próprio público. “Eu fui sincera com meus fãs sobre a minha luta contra a depressão. Sei que isso encorajou alguns deles a procurar ajuda em relação aos problemas que eles enfrentavam. Isso me deu um propósito, um motivo para me levantar de manhã”, continuou.
“Quando você se abre e é sincera, isso se torna uma parte de quem você é e, organicamente, tudo será refletido em suas composições”, a cantora completou.
No início de 2023, Miley Cyrus voltou às paradas com o hit ‘Flowers’, na qual fala sobre a superação de um relacionamento amoroso. Na última década, a artista ainda se arriscou no rock e impressionou com covers de grandes artistas do gênero. Sua última passagem pelo Brasil aconteceu em 2022, com apresentação elogiada no Lollapalooza.