Um grupo de 20 motociclistas decidiu participar de uma expedição que saiu do Acre com destino ao Distrito Federal. Os aventureiros viajaram para o Capital Moto Week, festival de rock e motos que ocorreu em Brasília, de 20 a 29 de julho.
Foram 4,5 mil quilômetros, percorridos durante 12 dias até chegar ao evento. Uma das participantes que mais chamou a atenção, foi a dona Edir Marques, de 81 anos, que chegou até Brasília na garupa do filho, Cassiano Marques, motociclista há mais de 30 anos e operador oficial do programa Honda RedRider.
“Há uma regra nossa de não passar de 2 horas pilotando ou a cada 200 km, o que completar primeiro a gente parava. Aí sempre tem aquela resenha no posto de gasolina ou para em um lugar bacana e turístico”, disse Cassiano ao site Motor Show.
Em um longo percurso, os aventureiros passaram por vários estados e paisagens completamente diferentes, incluindo o pantanal matogrossense. O roteiro incluiu Porto Velho (RO), Costa Marques (RO), Conquista D’Oeste (MT), Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), Poconé (MT), Porto Jofre (MT), Chapada dos Guimarães (MT) e Barra do Garças (MT).