Noites Alienígenas concorre à indicação ao Oscar 2024: “Grande vitória”, diz diretor

O filme ganhou o prêmio de Melhor Longa de Ficção no 14º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou nesta semana, uma lista com 28 longas-metragens que vão disputar uma indicação à vaga na categoria Melhor Filme Internacional, no Oscar 2024, entre eles está o filme acreano Noites Alienígenas.

A 96ª edição do Oscar será realizada no dia 10 de março de 2024. Já as reuniões da comissão de seleção acontecerão em duas etapas, a primeira será dia 7 de setembro, na qual serão escolhidos os seis filmes entre os 28 inscritos.

Gabriel e Gleici Damasceno, atores acreanos, durante gravação do filme Noites Alienígenas, em Rio Branco. Foto: Reprodução

A segunda seleção, que acontece no dia 12 de setembro, será escolhido o título que representará o Brasil na disputa pelo Oscar 2024.

O diretor do longa acreano, Sérgio de Carvalho, conta que recebeu a indicação na lista como uma vitória. “Dos 28 filmes brasileiros o Noite foi indicado, eu estou bem feliz e acho que já é uma grande vitória para um filme acreano está entre os 28 brasileiros possíveis a concorrer o Oscar. Vamos esperar a próxima lista e ver se a gente continua”, disse ao ContilNet.

Melhor Longa de Ficção

O filme Noites Alienígenas, estrelado pela acreana Gleici Damasceno, ganhou o prêmio de Melhor Longa de Ficção no 14º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, realizado em julho deste ano, em Lisboa, Portugal.

O festival também deu o troféu de melhor ator, para Chico Diaz, que no longa, interpreta um traficante que resistia a se unir aos novos grupos criminosos que recrutavam jovens para atuar na guerra entre grupos rivais.

PUBLICIDADE