ContilNet Notícias

Pitbull ataca duas idosas no quintal de casa; uma delas está em estado grave no PS

Por Suene Almeida, ContilNet

Duas idosas foram atacadas no quintal de casa por um cão da raça pitbull, na tarde da última segunda-feira (7), no bairro Aviário, em Rio Branco. Uma das vítimas ficou gravemente ferida.

O animal seria da neta de Maria Ribeiro da Silva, de 88 anos, que teria saído para caminhar no quintal de casa, quando o animal, que estava preso por uma corrente, a atacou. A filha da idosa, Nélia Ribeiro da Silva, de 60 anos, ao ver a mãe sendo atacada pelo cachorro, tentou socorrê-la, mas também foi atacada.

Imagem: Ilustrativa

A dona do animal chegou na residência no momento do ataque e conseguiu prender o cão novamente. Em seguida, ela acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Ugência (Samu), que encaminhou as duas vítimas para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Maria Ribeiro teve mordidas profundas no ombro, braço, orelha e costas e foi submetida a uma cirurgia de emergência. Seu estado de saúde é considerado grave e delicado. Já sua filha, Nélia Ribeiro, sofreu mordidas nas mãos, pernas e pés. Seu estado de saúde é estável.

Sair da versão mobile