A prefeitura de Rodrigues Alves atendeu a recomendação do Ministério Público do Acre e anulou a prova escrita para seleção dos novos membros do Conselho Tutelar do município. A solicitação do MPAC aconteceu após denúncias de supostas irregularidades no processo de seleção.
O exame organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi realizado no dia 30 de julho. Além da anulação da prova, o MPAC solicitou a realização de uma nova prova escrita, no prazo de 15 dias.
Foi recomendado, ainda, o afastamento dos membros do CMDCA que tenham parentesco até terceiro graus com candidatos inscritos no certame, seja por afinidade, linha reta ou colateral.
De acordo com o documento, um dos membros do conselho possuía parentesco com um dos candidatos aprovados, o que levantou questões sobre a imparcialidade do procedimento.
A prefeitura atendeu de forma integral aos pedidos do Ministério Público, anulando a prova e providenciando a nomeação de novos integrantes para a comissão examinadora.
A nova prova será realizada no dia 27 de agosto, na Escola Francisco Braga de Souza, das 09h às 12h.