O empresário e apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, participou de um podcast na última segunda-feira (28) e falou sobre as suas fazendas no Acre.
Ratinho revelou que sua maior fazenda fica no Acre e que tem 150 mil hectares. Já segunda, tem cerca de 30 mil hectares.
O apresentador contou, ainda, que atua junto a uma empresa no estado acreano para venda de crédito de carbono, no entanto ainda não recebeu nenhuma quantia.
“No Acre eu me juntei com uma empresa que faz aquele negócio de crédito de carbono, não recebi porra nenhuma até agora, mas eu tenho esperança. A maior fazenda está lá, tem duas, uma de 150 mil hectares e uma de 30 mil”, disse.
Segundo Carlos Massa, as duas áreas são de florestas e não é permitido derrubar nenhuma árvore sequer.
Floresta, que nós não deixamos tirar uma árvore, nem chega perto lá, não deixamos tirar e o asfalto passa no meio da fazenda, mas nós não deixamos nem mexer, porque tem que preservar. Dá para ganhar dinheiro sem derrubar árvores”, disse Ratinho.
Segundo informações, as terras do apresentador estão localizadas em Tarauacá e foram adquiridas junto à Companhia Paranaense de Colonização Agropecuária e Industrial do Acre (Paranacre).
As fazendas ficam às margens da BR-364, numa área de notória tensão indígena e de disputas com posseiros. Ainda de acordo com reportagens sobre as terras, uma delas é vizinha da Terra Indígena (TI) Rio Gregório, habitada por moradores de sete aldeias das etnias Yawanawá, Kaxinawá e Katukina-Pano.