Valorant Champions 2023: LOUD x EG vale final; onde assistir

Time brasileiro enfrenta norte-americanos em jogo que decide segundo finalista

Jogadores e técnico do time de Valorant da LOUD depois de entrevista coletiva pós-vitória contra a Fnatic na Rodada 3 da chave inferior dos playoffs do Valorant Champions 2023 — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Jogadores e técnico do time de Valorant da LOUD depois de entrevista coletiva pós-vitória contra a Fnatic na Rodada 3 da chave inferior dos playoffs do Valorant Champions 2023 — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

LOUD x EG é o jogo que decidirá o segundo time finalista do Valorant Champions 2023, o campeonato mundial de Valorant, realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. O confronto, em melhor de cinco partidas (md5), é disputado nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 16 horas (no horário de Brasília), e tem transmissão ao vivo pela internet.

Enquanto a vencedora é eliminada do Valorant Champions com a 3ª colocação e o prêmio de US$ 250 mil (equivalentes a cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual), a vencedora avança para disputar a decisão contra a Paper Rex, do Pacífico, em md5 no sábado, 26 de agosto, também às 16 horas.

O duelo LOUD x EG tem transmissão pelos canais oficiais de streaming do Valorant:

LOUD x EG no Valorant Champions

Este será o quarto encontro entre LOUD e Evil Geniuses (EG) na temporada 2023, sendo o primeiro no Valorant Champions.

Nas duas primeiras vezes, no VCT Américas, a LOUD levou a melhor por 2 a 1 em ambas. Na Super Semana da fase classificatória, a equipe brasileira perdeu de 13-3 na Split, mas venceu de 13-10 na Haven e 13-0 na Pearl. Na final da chave superior dos playoffs, a LOUD ganhou por 13-9 na Fracture, saiu derrotada por 11-13 na Ascent e fechou o triunfo com 13-3 na Bind.

Dali em diante, a EG cresceu muito e chegou à final do Valorant Masters Tokyo, o segundo campeonato internacional da temporada, perdendo o título para a europeia Fnatic, que a LOUD derrotou duas vezes neste Valorant Champions.

No Masters de Tóquio, inclusive, a EG bateu a LOUD na Rodada 1 da chave superior dos playoffs com dois placares elásticos – 13-7 na Fracture e 13-5 na Ascent -, a pior derrota da história da organização brasileira no Valorant.

Cotada como uma das principais candidatas ao título mundial deste ano, a EG passou com facilidade pelo Grupo B, derrotando a chinesa FunPlus Phoenix na estreia e depois a turca FUT Esports por 2 a 0.

Nos playoffs, a equipe comandada pela técnica Christine “potter” mandou a chinesa EDward Gaming (EDG), uma das sensações do campeonato, para a chave inferior, com vitória por 2 a 1; bateu a sul-coreana DRX por 2 a 0; e só perdeu para a Paper Rex, por 2 a 1, na final da chave superior.

Já a LOUD tem tido uma trajetória dura neste Valorant Champions. O time estreou com derrota para a DRX por 2 a 1, sobreviveu no campeonato vencendo a europeia Team Liquid por 2 a 0 e se classificou para os playoffs superando a também europeia NAVI por 2 a 1.

PUBLICIDADE