ContilNet Notícias

WhatsApp pode parar de funcionar em smartphones antigos com Android e iOS; entenda

Por O Globo

Whatsapp pode deixar de funcionar em aparelhos com Android e iOS — Foto: Reprodução

 

O WhatsApp pode deixar de funcionar em alguns smartphones com o sistema operacional Android a partir de 24 de outubro deste ano. A medida ocorrerá uma vez que o aplicativo de mensagens não terá mais suporte da empresa. Com a mudança, o aplicativo de mensagens só terá compatibilidade com modelos de Android 5.0 ou suas versões posteriores.

As atualizações também interferem no funcionamento de aparelhos com sistema operacional iOS. Modelos anteriores ao 12 perderão a compatibilidade.

Para saber qual a versão do seu sistema operacional, basta ir em configurações no seu telefone e verificar as informações sobre o aparelho.

Quando o WhatsApp deixa de ser compatível com uma versão de um sistema operacional, os usuários perdem benefícios como atualizações, correções do sistema e suporte técnico em geral, o que compromete o funcionamento do app no aparelho.

Novidades do WhatsApp

O WhatsApp anunciou um novo recurso, na última quinta-feira, que permitirá o envio de mensagens de vídeo instantâneos direto na conversa. A nova ferramenta começou a ser implementada no mesmo dia e estará disponível a todos os usuários do aplicativo nas próximas semanas.

Os vídeos devem ter no máximo 60 segundos. A ideia do WhatsApp é que os usuários consigam compartilhar momentos no meio das conversas. Mark Zuckerberg, dono da plataforma, fez uma publicação sobre o novo recurso, onde disse que “é tão fácil quanto enviar uma mensagem de voz rápida”.

Veja abaixo como utilizar o recurso:

-mude a opção de áudio para o modo vídeo;

-mantenha o botão pressionado;

-deslize para cima para bloquear a tela e gravar o vídeo com as mãos livres;

-não esqueça que a duração é de 60 segundos

Após o envio, os vídeos serão reproduzidos automaticamente no modo silencioso. Para ativar o som, basta encostar na imagem. Assim como os demais recursos do WhatsApp, as mensagens de vídeo são protegidas com a criptografia de ponta a ponta para garantir a segurança.

Sair da versão mobile