O WhatsApp vai mudar a forma de nomear os grupos feitos no mensageiro. A partir de suas próximas atualizações, os grupos sem nome serão nomeados a partir dos usuários que estão inseridos na conversa. A novidade foi anunciada pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em seu perfil no Facebook e no canal da Meta no Instagram, na última quarta-feira (23). O objetivo da atualização facilitar o processo de criar grupos, uma vez que os usuários não precisam mais pensar em um nome específico para os grupos. O recurso estará disponível tanto no Android quanto no iPhone (iOS). Veja, a seguir, mais detalhes sobre o assunto.
Os grupos tradicionais do WhatsApp conseguem comportar até 1.024 participantes. Entretanto, os grupos sem nome vão ter um limite de até seis usuários adicionados, além de terem uma função inteligente que cria nomes dinâmicos com base nos participantes adicionados. A forma com que o nome vai aparecer também depende de como o usuário salvou seus contatos e, por isso, o nome do grupo pode variar de pessoa para pessoa.
Usuários que ingressarem em um grupo sem nome onde as pessoas não salvaram seu contato, no entanto, terão seus números de telefone nomeando o grupo. Contudo, é válido ressaltar que essas configurações indicam que este recurso deve ser mais voltado para grupos com amigos e familiares.
A novidade deve ser lançada nas próximas semanas. Recentemente, a Meta recentemente adicionou suporte a fotos HD e está trabalhando em suporte a vídeo HD no WhatsApp. Outras atualizações recentes que chamaram a atenção incluem compartilhamento de tela durante vídeo chamadas e mensagens curtas de vídeo.