Acre registra mais de 1500 casos de síndromes respiratórias no primeiros dias de setembro

Neste ano o Acre registrou um total de 93.054 casos relacionados a síndromes gripais

Dados do painel de monitoramento de síndromes gripais, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) mostram que o Acre teve um total de 1.549 notificações somente nos primeiros dias do mês de setembro. O aumento no número de queimadas e incêndios florestais registrados nos primeiro dias de setembro podem causar diversos problemas respiratórios que auxiliam no crescimento do número de notificações de síndromes respiratórias no Acre.

VEJA MAIS: Sensores mostram poluição no ar em Rio Branco cinco vezes acima do aceitável pela OMS

O estado registrou mais de 93 mil casos neste ano. Foto: Reprodução

Outro número que chama a atenção é o de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No Pronto-Socorro de Rio Branco, dos 27 leitos disponíveis, 23 estão ocupados. Já na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), todos os 10 leitos de UTI estão ocupados. No Hospital Regional do Juruá, dos 10 leitos, 7 estão sendo utilizados.

SAIBA MAIS: Em 24 horas, Acre registra mais de 400 focos de queimadas, diz Inpe

Neste ano o Acre registrou um total de 93.054 casos relacionados a síndromes gripais. Durante várias semanas epidemiológicas o estado apresentou tendência de aumento no número de casos.

A regional do Baixo Acre, que corresponde aos municípios de Acrelândia, Bujari, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco é que mais tem registros de casos neste mês, chegando a 947 notificações de síndromes gripais. Só na última semana foram 676 casos.

PUBLICIDADE