O pequeno Miguel Silva, de sete anos, morador de Sena Madureira, mostrou que um simples gesto faz toda a diferença, ao decidir cortar seus cabelos e doar ao Hospital de Amor, nesta terça-feira (26).
Acompanhado de sua mãe, Miguel foi até uma barbearia na cidade, cortou os fios e ainda fez um corte bem moderno. Em seguida, o pequeno foi até a Carreta do Amor, que estava em seu último dia no município.
[fvplayer id=”1181″]
Miguel foi recebido pela enfermeira Thamiris Galdino, que levará os fios para a unidade do Hospital de Amor, em Rio Branco. Em seguida, a doação vai para Barretos, onde será destinada à confecção de perucas.
Segundo a mãe, Lainy Fraga, a atitude do filho é motivo de orgulho para ela. “Fiquei muito orgulhosa, por ser um ato, além de generoso, um ato de amor. Poder doar algo que vai fazer outra criança ou adulto feliz. Muitas pessoas me perguntavam se eu não vendia, até no salão onde frequentava, o pessoal queria saber, mais ele dizia que queria doar”, conta.
Lainy revelou que, com um ano de idade, o filho precisou ficar internado no Hospital da Criança, em Rio Branco. Miguel deu entrada para tratar um refluxo, então foi descoberto que ele tinha APLV, uma alergia alimentar causada pelo sistema imunológico da criança, que reage a proteínas do leite de vaca, além disso, ele teve pneumonia. Ele ficou internado por oito meses no hospital.
A mãe conta que para sair do hospital, contou com doações, uma enfermeira encabeçou uma campanha, juntou R$ 3 mil e comprou as latas de um leite especial. Além disso, Miguel recebia doação de fraldas, lenços e até de roupas no hospital. Desde então ela o conscientiza sobre a importância da doação, como ato de amor.