25 de maio de 2024

Após Aleac prorrogar prazo de concurso da polícia, Gladson detona: ‘Não é minha responsabilidade’

O governador disse que já que os deputados aprovaram a prorrogação, a responsabilidade de dar respostas ao Cadastro de Reserva deve ser da Aleac

Durante a transmissão do Festival da Farinha, em Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira (27) governador Gladson Cameli se posicionou sobre a decisão dos deputados estaduais de prorrogar a validade do concurso público da Polícia Civil, realizado em 2017.

Ao ContilNet, Cameli disse que precisa respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e voltou a falar sobre a contenção de gastos públicos do Executivo Estadual.

Gladson durante desfile cívico dos 119 anos de Sena Madureira. Foto: Juan Diaz/ContilNet

“A pior coisa que tem é você criar uma expectativa para uma pessoa que está sonhando e que respaldo de lei nós não temos. Nós estamos em uma contenção de gastos. Não tem orçamento. Nós estamos no limite”, disse o governador.

SAIBA MAIS: Aleac prorroga validade de concurso da polícia e Governo pode fazer novas convocações

Ao todo, ainda 243 agentes de Polícia Civil, 20 escrivães e aproximadamente outros 20 delegados ainda aguardam convocação no Cadastro de Reserva. A proposta de prorrogação foi apresentado pela Mesa Diretora da Aleac.

O governador disse que já que os deputados aprovaram a prorrogação, a responsabilidade de dar respostas ao Cadastro de Reserva deve ser da Aleac.

“Se eles querem prorrogar eles vão assumir a responsabilidade para quem ele estão criando expectativa”, declarou.

Cameli não disse se irá vetar ou sancionar o projeto de lei, mas deixou claro: “Posso sancionar ela sem nenhum problema. Agora eu não estou dizendo que você Cadastro de Reserva, que ano que vem, o Estado vai estar apto a lhe contratar não. Temos que ter responsabilidade e compromisso”.

“Essa responsabilidade não é minha”, concluiu.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost