ContilNet Notícias

Após saída de Jarude da CCJ, deputados redistribuem matérias na Aleac

Por Matheus Mello, ContilNet

No mês passado, o deputado Emerson Jarude (NOVO) deixou o MDB e perdeu a cadeira como membro na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), já que a vaga pertencia a bancada do MDB, por conta de acordos firmados entre os partidos.

Na reunião da Comissão desta quarta-feira (13), os membros começaram a distribuir as matérias que eram de relatoria de Jarude e distribuíram também outros projetos que deverão ser discutidos e votados na Casa.

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) desta quarta-feira (13). Foto: Juan Diaz/ContilNet

O Projeto de Lei que trata sobre o ICMS de energia elétrica e fotovoltaica no Acre, será relatado agora pelo deputado estadual Eduardo Ribeiro, do PSD. O deputado também ficou responsável pela retoria de uma moção de aplausos ao presidente da Energisa Acre.

O parlamentar ficou também com a relatoria do PL que pede o Estado forneça  de fraldas descartáveis para crianças e idosos portadores de deficiência.

A matéria de autoria de Eduardo Ribeiro, que estabelece novas formas de pagamento no ato de suspensão de serviços, ficou com o substituto de Jarude na CCJ, o deputado Tanízio Sá, do MDB.

Um projeto polêmico ficará a cargo da relatoria do líder do governo Gladson na Casa. O deputado Manoel Moraes será o responsável pelo PL que dispõe sobre regras de contratação de serviços terceirizados na Saúde do Estado. A matéria é de autoria do deputado Adailton Cruz, PSB.

Veja lista de relatorias completa definidas:

Autoria: Pedro longo

Relatoria: Eduardo Ribeiro

Autoria: Edvaldo Magalhães

Relatoria: Eduardo Ribeiro

Autoria: Clodoaldo Rodrigues

Relatoria: Tanízio Sá

Autoria: Emerson Jarude

Relatoria: Eduardo Ribeiro

Autoria: Edvaldo Magalhães

Relatoria: Manoel Moraes

Autoria: Antônia Sales

Relatoria: Eduardo Ribeiro

Autoria: Adailton Cruz

Relatoria: Eduardo Ribeiro

Sair da versão mobile