A polícia da Pensilvânia disse nesta terça-feira (12) acreditar que Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado a prisão perpétua que fugiu da cadeia nos Estados Unidos, está em uma floresta perto da cidade de South Coventry.
Os policiais afirmaram ainda não terem encontrado nenhum vestígio de sangue do brasileiro em todo o perímetro de buscas.
Essa é a principal evidência usada pela polícia para concluir que Cavalcante não está ferido. Mais cedo, em entrevista coletiva, policiais afirmaram que o brasileiro trocou tiros com moradores, mas disseram acredita que ele não sofreu ferimentos.
“Não há sangue nem nada à vista que nos leve a acreditar que (o morador com quem ele trocou tiros) feriu Cavalcante – isso apenas fez com que ele deixasse a área e voltasse para a floresta”, disse o tenente-coronel George Bivens à rede CNN Internacional.
Mais cedo, em entrevista coletiva para falar sobre as buscas, que já duram 13 dias, Bivens afirmou ainda ter certeza que Cavalcante está dentro do perímetro de buscas estabelecido e que será preso “o quanto antes”.
Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, está foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes (leia mais abaixo).
A polícia da Pensilvânia afirmou ainda que Cavalcante foi visto pela última vez em South Coventry, no condado de Chester, no leste da Pensilvânia, vestindo calça azul e sem camisa. Na última imagem capturada por câmeras de segurança, ele vestia um casaco verde, que foi encontrado por policiais.