Brasileiro que fugiu da prisão gera pânico nos EUA: “tranquem as portas”

Brasileiro foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada a facadas nos EUA

As buscas pelo brasileiro que fugiu da prisão nos Estados Unidos geram pânico na população. As autoridades orientaram os moradores a trancarem suas portas e ficarem em casa. Danilo Cavalcante estava preso pelo assassinato de sua ex-namorada e fugiu na última quinta-feira (31).

O que aconteceu?

As autoridades locais acreditam que o brasileiro está numa área residencial. A região fica próxima da prisão do condado de Chester, na Pensilvânia, de ele onde fugiu. Ele foi filmado por câmeras de segurança à 1h43 da madrugada e às 12h30 do sábado, a cerca de 2,5 km da prisão, segundo as autoridades locais.

Danilo Sousa Cavalcante fugiu da prisão nos Estados Unidos

Os moradores foram orientados a trancarem suas portas e permanecerem em casa. “Tranquem seus veículos. Revisem suas câmeras de vigilância e entrem em contato com a polícia se observarem algo suspeito. Danilo Cavalcante é considerado um homem extremamente perigoso”, diz comunicado divulgado pela procuradora distrital Deb Ryan.

As autoridades temem que o brasileiro tente invadir uma casa ou roubar um carro. “A última coisa que queremos ver, além de alguém se machucar, é ele pegar as chaves e um carro”, disse o vice-marechal dos EUA, Robert Clark. Isso dificultaria a perseguição contra o fugitivo.

A polícia foi informada de uma tentativa de roubo na noite de sexta-feira e diz que a descrição do suspeito se encaixa na de Cavalcante. Por conta das buscas, o Longwood Gardens, jardim botânico da região, ficou fechado no fim de semana.

As buscas contam com mais de 100 investigadores. Os detetives do condado de Chester contam com a ajuda da Polícia Estadual da Pensilvânia e de oficiais do U.S. Marshals.

As autoridades também usam drones, helicópteros e cães para rastrear o brasileiro. Há uma recompensa de US$ 10 mil (R$ 50 mil) para informações que possam levar à sua captura.

A perseguição tem afetado o dia-a-dia dos moradores da região. “Dissemos às meninas que há um homem mau em fuga e que estamos mantendo-as seguras”, disse Jessica Mullin à Fox. Ela vive na região com seu marido e as duas filhas. “Normalmente, quando estamos acordados durante o dia, nós deixamos as portas destrancadas, mas não estamos fazendo isso agora”, disse Joe Mundy à Fox. Ele vive naquele condado há 30 anos com a sua esposa.

Moradores devem esperar inspeções em suas casas. Em coletiva de imprensa, as autoridades disseram que os moradores podem ser abordados em casa pelos agentes de segurança, que podem pedir para entrar e vasculhar a casa, se o morador permitir.

Um vídeo divulgado ontem mostra cenas da fuga de Danelo, segundo a polícia. As imagens foram captadas pela câmera de segurança de uma casa em Lenape Road, em Pocopson Township, próxima à prisão, pouco antes das 2h de sábado (2).

Entenda o caso

Brasileiro foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada a facadas nos EUA

Brasileiro foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada a facadas nos EUA. Imagem: Montagem / Departamento de Polícia de Chester County / Arquivo Pessoal

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua no último dia 22 por matar a ex-namorada Deborah, na época com 34 anos, a facadas. Os dois são brasileiros, mas o crime ocorreu na cidade de Phoenixville, no estado da Pensilvânia.

O assassinato ocorreu em abril de 2021. Segundo a promotoria, Danilo esfaqueou a mulher até a morte na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento do casal.

Após o crime, Cavalcante fugiu para o estado da Virgínia, mas foi preso pela polícia local menos de duas horas após o assassinato.

Sarah Brandão, irmã de Deborah, contou ao UOL em 2021 sobre a dinâmica do que ocorreu: “Foi enquanto ela pegava as compras do supermercado no carro dela, com as crianças. Ele pegou ela pelo cabelo e a golpeou no tórax, deixando as crianças verem tudo”.

O brasileiro escapou da prisão do condado de Chester na manhã de ontem (31). Ele foi classificado como um homem extremamente perigoso pela promotora Deb Ryan, do condado de Chester.

PUBLICIDADE