Casa Akre abre movimentando o mercado de artesanato local; veja fotos

Um espaço que reúne opções de decoração, itens para presentear, a deliciosa perfumaria da marca Avatim Rio Branco

Ministra e deputada federal participam do Festival Mariri Yawanawa

No Festival Mariri Yawanawa, ocorrido de 1 a 7 de setembro, na Aldeia Mutum, a anfitriã Laura Yawanawa com a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara e a deputada federal Célia Xakriabá. Durante o festival, os indígenas receberam com muita alegria a notícia da homologação da Terra Indígena do Rio Gregório. Só alegria!

Atriz Catarina Cândida estreia na Netflix ao lado de Leandro Hassum

A melhor notícia dessa semana foi que a atriz Catarina Cândida, filha da arquiteta Marlúcia Cândida e do ex-governador Tião Viana, é uma das integrantes do elenco da série nacional “B.O.”, que estreou, nesta quarta-feira (6), na Netflix, protagonizada pelo humorista e ator Leandro Hassum.

***

Residindo atualmente em Portugal, Catarina conta que a comédia se passa em uma delegacia de polícia localizada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na série, ela interpreta uma vilã debochada, que contracena com um delegado atrapalhado que utiliza métodos pouco convencionais para combater o crime (Hassum). A produção é da renomada empresa Camisa Listrada. A atriz iniciou sua carreira no Acre, ainda na adolescência, no Theatro Hélio Melo, e se formou em Artes Cênicas em Portugal, onde reside atualmente.

Ixã foi um dos convidados de Alok para o Show do Século

Na festa realizada após o “Show do Século”, em comemoração aos 100 anos do Hotel Copacabana Palace e aniversário do DJ Alok, o músico Ixã veste look da marca Min, criado pela estilista Gabi Werden, que trabalha com matéria-prima sustentável. Lá, ele se reencontra com Alok e conhece diversos artistas de renome.

Nas fotos, Ixã com Alok e seu padrasto Mapu Hunikuin; Michel Teló e Lúcio Mauro Filho

Casa Akre abre movimentando o mercado de artesanato local

Foi inaugurada no dia 11 de setembro a Casa Akre, mais um empreendimento da empresária Polyana Costa Casa. Com projeto dos irmãos Blazute, Marcel e Lucas, o espaço ficou incrível, de encher os olhos. E a festa foi maravilhosa, alegre, com a presença de amigos, música, drinks e com o buffet irretocável da Chef Sylvia Montenegro.

***

A proposta da casa é muito bacana. Um espaço que reúne opções de decoração, itens para presentear, a deliciosa perfumaria da marca Avatim Rio Branco e espaço para venda do artesanato local, uma iniciativa que valoriza e auxilia os empreendedores e artesãos locais. Parabéns!

Colunistas Gigi Hanan, Cláudia Souza, Roberta Lima, eu e Moisés Alencastro com a empresária Poliana Costa Casa, os designers de interiores Lucas e Marcel Blazute e a promoter Meyre Manaus. À direita, com a querida Polyana

Moisés Alencastro, Giuliana Evangelista e eu com a empresária Polyana Costa e a Chef de Cozinha Sylvia Montenegro. À direita, Polyana com a família Mello: Ana Valéria, Jackie, Emilienne, Nicolli e Lavínia

B-Day da Desembargadora Eva Evangelista

Aniversariante do dia 11 de setembro, a querida desembargadora Eva Evangelista passou a data na companhia do marido Menandro Souza, dos filhos e netos, mas sem comemorações nesse ano. No entanto, recebeu homenagens e o carinho dos inúmeros amigos e colegas de trabalho durante todo o dia. Merecidamente!

Celebração em Goiânia

Para celebrar o aniversário da filha Evinha Evangelista, a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista fez viagem rápida à Goiânia, e lá celebraram a data com um jantar em família, no restaurante Melt Cozinha de Fogo. Lindas!

Moderníssimos

A arquiteta acreana Márcia Montenegro, que hoje atende clientes no eixo Brasília-Tocantins-Portugal, assinou a vitrine Moderníssimos, lançada recentemente na empresa Quadra Interior Design, uma loja multimarcas especializada em mobiliário de alto padrão, com curadoria exclusiva do melhor do design brasileiro e italiano, localizada no Lago Sul.

Indígenas acreanos participam do lançamento do álbum de Alok na ONU

O casal Laura e Tashka Yawanawa amanheceu em Nova York ontem, junto com jovens da etnia Yawanawa, para participarem do lançamento do álbum Yawanawa & Alok, na ONU, que acontecerá hoje. A comitiva da Aldeia Mutum está sendo vestida pela marca brasileira Farm Rio, que tem loja em NY.

Missão na Argentina

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) promoveu de 21 a 25 de agosto a primeira missão de estudos e vivência internacional na Argentina como reconhecimento às cooperativas vencedoras do Prêmio Somos Coop 2022. O Acre foi representado pela Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Estado do Acre (Cooperacre). A iniciativa proporcionou conhecimento sobre as experiências exitosas existentes na Argentina que poderão ser implementadas no Acre.

***

Participaram da missão de estudos e vivência o presidente da Cooperacre, José Rodrigues de Araújo, que também é diretor do Ramo Agroextrativista da OCB; o diretor do Conselho de Administração da Cooperxapuri e Conselheiro da Cooperacre, Sebastião Nascimento de Aquino, e o Conselheiro do Sescoop/Acre, Francisco Ernandes Freire Negreiros.

***

A comitiva conheceu a Confederação Intercooperativa Agropecuária (CONINAGRO), a Confederação Cooperativa da República Argentina (Cooperar) e o banco cooperativo CREDICOOP. Também tiveram encontro com o Conselho Provincial de Associativismo e Economia Social, com o banco de propriedade de cooperativas de crédito (COINAG), reunião com a Associação das Cooperativas Argentinas (ACA), visita à Fundação de Provisão de Obras e Serviços Públicos, visita à Fundação Grupo Sancor Seguros, apresentação institucional da Casa Cooperativa, visita ao Monumento Nacional ao Cooperativismo, visita à Cooperativa Agrícola de Abastecimento de Sunchales e visita à Cooperativa de Leiteiros de Sunchales.

Cooperacre premiada com projeto de inovação

A Cooperacre conquistou o primeiro lugar do prêmio Somos Coop 2022 com o projeto “Desenvolvimento Sustentável através da Tecnologia”, com a modernização do processo de seleção da castanha-do-Brasil, ampliando maquinários da empresa com a implementação de tecnologia de ponta para obter melhor qualidade do produto e reduzir os riscos de contaminação.

***

Na entrega do Prêmio Somos Coop 2022 para a COOPERACRE, Émerson Gomes, Superintendente do Sistema OCB/Sescoop no Acre; Valdemiro Rocha, Presidente do Sistema OCB/Sescoop no Acre; Kassio Almada, Gerente de Vendas da COOPERACRE; Manoel Monteiro, Superintendente da COOPERACRE; Edinar Facundo, Gerente Administrativa da COOPERACRE; e Márcio Lopes de Souza, Presidente da OCB Nacional.

Posse da ACOS

Foi com muita alegria, que a nova diretoria da Associação de Colunistas do Acre tomou posse no dia 29 de agosto, no Memorial dos Autonomistas, com a presença da categoria, jornalistas, autoridades, parceiros, apoiadores e artistas. A nova diretoria é composta por mim, na presidência, Vagno Di Paula (vice-presidente), Nonato Vianna (secretário-geral), Beth Passos (secretária adjunta), Ivete Martinello (tesoureira), Mirla Miranda (tesoureira adjunta) e Charlene Carvalho (diretora de relações institucionais).

Após a cerimônia, fomos homenageados pela madrinha Socorro Jorge com um delicioso jantar no Point do Pato, seguido dos “parabéns para nós” com bolo confeitado assinado pela Meninas Doceria.

Agradecimentos sinceros

Nossos sinceros agradecimentos aos nossos parceiros e apoiadores: empresárias Inês e a Claudinha Castro, do Café do Teatro, que assinaram o coquetel; madrinha Socorro Jorge, pelo jantar incrível no Point do Pato; presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kimpara, e a equipe do Memorial dos Autonomistas, na pessoa do gestor Erick Conde, pela cessão do espaço, sonorização e todo apoio; ao secretário de Estado da SEICT Assur Mesquita; à Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes; à Miragina e Café Contri, pela degustação de café e biscoitos; à Alugue Fest, pela decoração; e aos amigos artistas Diogo Soares, CesinhaCésar Félix e Abgail Sunamita, que tornaram a noite mais leve e linda! As fotos são de Marcelo Dagnoni e jornalista Dell Pinheiro.

Com meu vice-presidente e amigo leal Vagno Di Paula, aniversariante do dia 15 de agosto

Colunistas Vagno, Beth, Jackie e Nonato com a presidente do Sindicato das Mulheres da Indústria, Ray Holanda, e o secretário da SEICT, Assur Mesquita

A deputada Michelle Melo prestigiou a posse

O presidente da OAB-Ácre, Rodrigo Aiache, com os colunistas James Pequeno, Vagno Di Paula, eu, Nonato Vianna e Beth Passos

Giuliana Evangelista e Vagno Di Paula com a procuradora de Justiça Kátia Rejane Araújo

A alegria da Chef de Cozinha Socorro Jorge e da procuradora de Justiça Gilcely Evangelista,

O professor Marcos Luís e o chefe de cerimonial da Secretaria de Estado de Educação, Antonio Gomes, também prestigiaram o evento

Os cerimonialistas foram os artistas Diogo Soares e César Augusto, que conduziram o ato com música e poesia. Na foto, eles estão comigo, a nossa parceira Zayra Ayache e Vagno Di Paula

A presença importante dos familiares. Meus filhos Paulo, Luíza e Felipe, com as noras Raíssa Nascimento e Nicoly Gomes, e o genro Gabriel Selhorst

Momento lindo protagonizado pelos artistas Abgail Sunamita e Diogo Soares

Entre os amigos Bauer Gama e Tânia Vasconcelos

Recebendo o carinho das amigas Gabriela Castro e Thaís Regina

A degustação do Café Contri fez sucesso

Queridos amigos e parceiros: o influenciador Ramayano Souza e o fotógrafo Marcelo Dagnoni

 Meu niver

Dia 4 foi um lindo dia para agradecer o Universo pela oportunidade de continuar neste plano, na companhia da família maravilhosa em que nasci e da família especial que formei. Dia de agradecer pelos amigos leais e amorosos que tenho, especialmente aqueles corajosos que acordaram às 4h da manhã para verem esse espetáculo deslumbrante e gratuito da foto: o nascimento do Astro Rei. De lá, fomos tomar café na padaria Bella Rio Branco, e claro, trabalhar.

***

Ganhei ainda um almocinho especial com meus filhos feito pela Lulu – Luíza Pinheiro (risoto quatro queijos e filé ao alho e óleo). E, à noite, iria sair para jantar com a família no Point do Pato, mas chegando logo fui surpreendida com uma linda festa organizada pelos amigos colunistas sociais, a madrinha Socorro Jorge e amigos. Agradeço a todos que me proporcionaram esse dia incrível, inclusive aos que me enviaram mensagens, presentes, telefonaram, ou simplesmente, me enviaram um bom pensamento. Tenho muitos motivos para ser grata! E ‘simbora’ ser feliz e viver mais um ciclo de vida, porque o tempo não espera ninguém.

Nascer do Sol na companhia dos amigos Raphaela Barbary, Rayssa Alves e César Júnior

Com os amigos colunistas Márcia Abreu, Roberta Lima, Moisés Alencastro, Beth Passos, Meyre Manaus, Giuliana Evangelista, Vagno Di Paula e Nonato Vianna

À esquerda, a mana Valéria Marques. À direita, meus filhos Paulinho e Luíza

Os amigos Andréa Nobre, César Júnior e Rayssa Alves

Minhas sobrinhas lindas Beatrice Mello, Nicolli e Lavínia Tessinari e Aninha Mello 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost