Casa de Farinha do Zeca faz sucesso no Festival de Cruzeiro do Sul

O empreendimento emprega 16 pessoas

Há 30 anos trabalhando na produção de farinha de mandioca, José Oliveira, está presente no Festival da Farinha de Cruzeiro do Sul, com toda a estrutura utilizada para a produção da farinha e tem atraído a atenção do público que passa no local durante as noites de evento.

A casa de Farinha do Zeca produz 25 sacas do produto por dia, e atualmente emprega 16 pessoas, o que a tornou uma fonte de renda para as famílias de seus funcionários.

Foto Juan Diaz, ContilNet

“Hoje o impacto do nosso negócio na vida das pessoas é muito grande, as vezes até ficamos até surpresos com o fato de que a pessoa vai dormir bem, sem se preocupar com o amanhã, sabendo que tem emprego. Antes o produtor pagava para trabalhar, agora está ganhando para trabalhar”, revela.

Com a mecanização, o negócio se tornou a primeira agroindústria de farinha de mandioca automatizada do Juruá. José conta que agora o processo de produção se tornou mais econômico, sem perder a qualidade. “Esse processo de mecanização só trouxe melhorias para a vida do produtor. Nós produzimos mais, com maior economia de mão de obra”, ressalta.

A farinha produzida na agroindústria é vendida inteira para fora do Acre. Segundo José, os estados que mais compram seu produto são Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus.

PUBLICIDADE