Com Mazinho, Gladson visita construção da ponte e diz que obras paralisadas serão retomadas

Acompanhado do secretário de Obras, Ítalo Lopes, e do prefeito de Sena, Mazinho Serafim, o governador caminhou por cima da ponte

Durante visita à obra da ponte do Segundo Distrito de Sena Madureira, nesta segunda-feira (25), o governador Gladson Cameli disse que a estrutura de mais de 200 metros é um presente para a população que aguarda a realização desse sonho há mais de 50 anos.

Acompanhado do secretário de Obras, Ítalo Lopes, e do prefeito de Sena, Mazinho Serafim, o governador caminhou por cima da ponte e cumprimentou os trabalhadores que atuam na construção. O investimento na obra tem uma estimativa de quase R$ 40 milhões.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Estou cumprindo um papel de melhorar a vida das pessoas, como prometi desde o meu primeiro dia de mandato. Essa obra está saindo em meio a inúmeras dificuldades, por conta da queda do FPE (Fundo de Participação dos Estados e Municípios), mas isso não desanimou a equipe”, destacou o governador.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Gladson acrescentou que gostaria de estar inaugurando, neste momento, a sede do novo hospital de Sena, em construção desde o início do ano, mas entende que “algumas coisas fogem do controle de quem está fazendo a obra”.

“Vencemos o desafio e essa obra será finalizada [referindo-se à ponte], assim como a do Hospital de Sena. Queria muito estar aqui inaugurando o hospital, mas algumas situações fogem do controle de quem está fazendo a obra. Esse compromisso eu não vou deixar de assumir. Estamos trabalhado com as equipes da Seop para retomar obras paralisadas e concluir no tempo mais breve possível. A necessidade é vida”, continuou.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

Algumas obras em todo o estado foram paralisadas no final do ano passado por determinação judicial, por conta das investigações no curso da Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal.

Gladson diz que as reformas do Instituto Santa Juliana e do Museu estão entre suas prioridades, já que são obras históricas na cidade. “Nos próximos dias, vou sentar com a equipe e resolver essa situação”, concluiu.

Ponte de Sena

Implantada sobre o rio Iaco, nas imediações do porto da Feire Livre dos colonos de Sena Madureira, a Ponte do Segundo Distrito está com a sua obra bem avançada. De acordo com o Governo do Estado, por meio do Deracre, a obra já está quase 80% concluída, aumentando ainda mais a esperança dos moradores.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

A obra é considerada histórica para Sena Madureira, notadamente para os moradores do Segundo Distrito, bairro que tem mais de 100 anos de fundação.

PUBLICIDADE