Corintiano de 16 anos morre eletrocutado após partida da Sul-Americana

Torcedor teria recebido descarga elétrica após encostar em um poste na saída do estádio do Timão, na zona leste de São Paulo

Em foto colorida jovem tira foto em espelho segurando celular com capa laranja - Metrópoles

Reprodução/Facebook

São Paulo – O torcedor corintiano Rafael Suman Brolezi, de 16 anos, morreu eletrocutado, na noite dessa terça-feira (26/9), após encostar em um poste de iluminação, na saída do Itaquerão, estádio do Corinthians, na zona leste de São Paulo.

O caso ocorreu após a partida entre o Timão e o Fortaleza, no primeiro jogo pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Policiais militares foram acionados para atender a um caso de um jovem que saiu do estádio e que, ao atravessar a rua, encostou em um poste localizado no canteiro central da Rua Doutor Luiz Ayres e sofreu a descarga elétrica.

O local, perto do terminal de ônibus, fica em frente ao estádio Neoquímica Arena.

Rafael foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Itaquera.

Ele chegou a ser transferido para o Hospital Planalto, mas morreu na unidade de saúde.

Rafael estava acompanhado de um primo de 43 anos no momento do acidente. Eles se dirigiam para o estacionamento do Shopping Itaquera, onde pegariam o carro para voltar para Águas de Lindóia, no interior do estado, onde o adolescente vivia.

Em nota, a Enel Distribuição São Paulo informou que o acidente não envolveu a rede elétrica da distribuidora. “No local do acidente, existem postes de iluminação pública que não pertencem à companhia”, diz o texto.

Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita e instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias em que o jovem morreu.

Na manhã desta quarta-feira (27/9), familiares de Rafael aguardavam a liberação do corpo no Instituto Médico-Legal (IML). Eles não quiseram comentar o caso.

PUBLICIDADE