deputado federal Coronel Ulysses (União/AC) cumpriu extensa agenda durante o final de semana no Acre. Participou de atividades esportivas, culturais, e se reuniu com lideranças rurais e do agronegócio local.
Na sexta-feira (15), ao lado do senador Alan Rick (União/AC) se encontrou com produtores de vários municípios acreanos em debate promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (FAEAC) para discutir a crise que atinge o setor agropecuário. A conferência tratou da “Crise do Boi”, isto é, a desvalorização da arroba do boi, e investimentos para o debate.
Devido à desvalorização do produto, mais de 14 mil pecuaristas do Acre amargam prejuízos consideráveis, pois fizeram investimentos através de investimentos bancários e não estão conseguindo saldar suas dívidas. Além de lideranças políticas, o encontro contou ainda com dirigentes de instituições financeiras.
“A crise do setor é preocupante”, reconheceu Ulysses. E acrescentou: “em Brasília vou atuar para atender as demandas desse importante setor produtivo”. No Acre, segundo o presidente da FAEAC, Assuero Veronez, a maior preocupação é com os pequenos produtores, tomador de crédito, que representam 80% do agronegócio acreano. Prorrogar as parcelas e ampliar a carência dos financiamentos seria a solução para a crise.
Ainda na sexta-feira, Ulysses se encontrou com auditores-fiscais da Secretaria de Meio Ambiente do município de Rio Branco, com os quais debateu a reestruturação e ampliação do espaço físico do setor de controle ambiental do órgão. No início da noite, Ulysses participou do encerramento da Super Copa de Futsal de Rio Branco, no Ginásio Coberto.
A competição somente aconteceu este ano graças a uma emenda no valor de R$ 60 mil do vereador Ismael Machado (PSDB). Mas no próximo ano a Copa terá apoio de Ulysses. O deputado destinará R$ 200 mil para a realização da Copa em 2024, em parceira com a Prefeitura de Rio Branco.
Conversa com produtores rurais da Transacreana
No sábado (15), Coronel Ulysses esteve em comunidades dos quilômetros 45 e 60 da rodovia Transacreana. Além de prestar contas do mandato, o deputado ouviu reivindicações dos moradores das duas comunidades. Abertura de ramais com piçarramento, aquisição de máquinas agrícolas e construção de pontes foram os principais pedidos recebidos por Ulysses.
De pronto, o deputado assegurou que, ao retornar para Brasília, seu gabinete vai trabalhar para atender os pleitos dos produtores rurais da Transacreana. E isso será feito, informou Ulysses, através de emendas parlamentares e a obtenção de recursos de emendas já apresentadas, mas que se encontram emperradas nos ministérios.
Ulysses ainda participou, no sábado, da Corrida Marameta, realizada durante os festejos alusivos ao aniversário de 45 anos do Colégio Meta, instituição particular de ensino tradicional de Rio Branco.
Veja fotos: