A Valve oficializou que o Counter-Strike 2 passará a ter partidas terminando em 13 rounds, e não mais em 16, como é hoje. O jogo sucessor do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que ainda não possui data oficializada de lançamento, contará com rankings regionais e global e ainda patente específica cada mapa.
Today we are introducing CS Rating—a precise display of your skill in Counter-Strike 2. With regional and World Leaderboards you'll know exactly how you stack up.
Competitive mode in CS2 now features per-map Skill Groups, so players can master their favorite maps while learning… pic.twitter.com/LexHHv8P36
— CS2 (@CounterStrike) August 31, 2023
Há muitos anos utilizando o formato MR15, de 16 rounds, o Counter-Strike voltará a encerrar uma partida quando uma das equipes vencer 13 rodadas, com possibilidade de prorrogação. Cada metade de um jogo, portanto, terá 12 rounds.
O modo competitivo do CS2, chamado Premier, contará com CS Rating e mostrará a posição do jogador em um ranking, que terá três recortes: entre amigos, regional e global. A funcionalidade já está disponível na versão atualmente em testes do CS2.
Outra novidade do Premier é que os jogadores terão patentes de acordo com cada mapa. Por exemplo será possível ser Global Elite jogando na Mirage e Xerife na Dust2, por exemplo. Assim, o usuário jogará, em cada mapa, com pessoas que estejam no mesmo nível naquele mapa.
A Valve anunciou que irá estender o acesso aos testes a todos os jogadores elegíveis possíveis, o que parece indicar uma maior proximidade do lançamento do novo CS, em data ainda não anunciada.