Derrubada de árvore deixa um morto e um ferido no interior do Acre

Acidente aconteceu na Vila do V

Um trágico incidente ocorreu na tarde de sábado (9) na colônia invasão do Doutor Arnaldo, na Vila do V, município de Porto Acre, interior do Acre, durante uma operação de derrubada de árvores, que resultou na morte de Raimundo Simonal Freitas da Silva, de 46 anos, e no ferimentos de Nilson de Oliveira Mota, 42 anos.

De acordo com relatos de testemunhas, Raimundo e Nilson estavam envolvidos na operação de derrubada de árvores na Invasão do Doutor Arnaldo, localizada no ramal São Vicente, acessado pelo ramal dos Paulistas. Durante a atividade, uma árvore foi derrubada inadvertidamente, e o tronco caiu sobre os dois trabalhadores.

Vítima | Foto ContilNet

Ao ouvirem os gritos e o barulho da queda da árvore, um vizinho se dirigiu ao local do acidente e encontrou Raimundo e Nilson presos sob o tronco. Ele imediatamente procurou a ajuda de outros trabalhadores que estavam nas proximidades. Juntos, conseguiram serrar e retirar as vítimas de debaixo da árvore, e elas foram transportadas em uma caminhonete Triton L200 prata.

Os moradores entraram em contato com uma ambulância do município de Porto Acre, que enviou uma unidade básica. Após os primeiros atendimentos, uma ambulância de suporte avançado foi solicitada para tentar estabilizar o estado de saúde de Raimundo. Ele apresentava múltiplas fraturas fechadas no tórax e um Traumatismo Craniano Encefálico de gravidade extrema, o que exigiu manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Já Nilson sofreu uma fratura na coxa esquerda.

Após a chegada da ambulância de suporte avançado, foram realizadas tentativas de RCP, mas os socorristas relataram que o tórax de Raimundo estava severamente lesionado, e ele não resistiu. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos legais. Nilson foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde seu estado de saúde permanece estável.

PUBLICIDADE