Dois homens foram presos em posse de mais de um quilo de cocaína pura durante uma operação da Polícia Civil na segunda-feira (11) em João Pessoa. A droga, oriunda do estado do Acre, foi interceptada enquanto a dupla tentava fazer a retirada do produto em uma empresa especializada em transporte aéreo.
A cocaína, de origem peruana, possui um alto grau de pureza, atingindo 98%, segundo a polícia. Quando diluída com outros compostos, como sódio e açúcar, sua quantidade é multiplicada.
Os suspeitos, um com 20 e outro com 22 anos, estavam fazendo a retirada da droga, que tinha saído do Acre por meio da empresa de transporte. Com base nas informações sobre as características físicas dos suspeitos e o propósito da retirada, as autoridades conduziram uma operação de monitoramento ao longo do dia.
A ação culminou na abordagem dos suspeitos quando chegaram ao local em uma motocicleta. Um deles formalizou o recebimento da mercadoria, que foi identificada como cocaína durante a revista. Os dois foram conduzidos à Central de Polícia, onde foram autuados por tráfico de drogas.