O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, realizou neste sábado (02) um grato ato de filiação para celebrar a chegada de novos integrantes ao partido. Além da filiação, a intenção do partido foi apresentar a militância pela primeira vez ao ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, como novo integrante do MDB e pré-candidato à prefeitura de Rio Branco em 2024. O evento foi realizado no Auditório da Livraria Paim, em Rio Branco.
Durante a cerimônia, Marcus Alexandre expressou sua empolgação com esse novo capítulo de sua carreira política. “Este é um momento de construção”, declarou o ex-prefeito. Apelidado como “Chame Chame” Marcus destacou a calorosa recepção que teve por parte dos membros do MDB e a oportunidade de viajar pelo interior do estado para participar das convenções municipais e conhecer melhor as demandas da população local.
“Eu tive uma grande acolhida no MDB, aproveitei esses dias depois da filiação em Brasília para acompanhar as convenções municipais no interior e recebi também um abraço da militância em Assis Brasil, Brasiléia, Xapuri, Capixaba, Bujari, Acrelândia. Devemos ter agenda também no Juruá. Então, é um momento de construção, essa fase que o MDB está vivendo, e eu estou muito feliz pela acolhida e, claro, nos preparando para esses desafios que virão”, afirmou Marcus Alexandre.
Ao longo da festa de filiação, o ex-prefeito enfatizou seu compromisso em trabalhar pelo bem-estar do povo do Acre e de Rio Branco. Marcus Alexandre relembrou a sua experiência como engenheiro civil com 24 anos de atuação, incluindo seu tempo como diretor do Deracre e seu mandato como prefeito da cidade por duas vezes. Ele ressaltou a importância de unir suas experiências com as de outros líderes do MDB, como Flaviano Melo, Vagner Sales e Tanízio Sá, em prol do desenvolvimento da região.
“Trabalhei durante dois mandatos e procurei fazer meu melhor. Eu venho trazendo a experiência de trabalho no planejamento do estado, de ter sido o diretor do Deracre por seis anos e ter trabalhado nas grandes obras. Sou engenheiro civil há 24 anos, fui prefeito duas vezes. Então, é uma experiência que se soma à experiência de pessoas como o Flaviano, que foi prefeito, foi governador, senador, deputado e fez muito por Rio Branco, outras pessoas como o Vagner, também ex-prefeito, Tanízio, ex-prefeito. Nós estamos aqui juntando a nossa experiência, nós estamos aqui abraçando a juventude e olhando para frente com esperança”, concluiu.
A filiação de Marcus Alexandre ao MDB em Brasília no último dia 8 marcou o início de uma jornada política rumo à prefeitura de Rio Branco em 2024. Ao lado do ex-deputado federal Flaviano Melo, sua filiação foi assinada e abonada pelo presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi. Marcus Alexandre agora assume o posto de pré-candidato oficial do partido.