ContilNet Notícias

Flamengo e São Paulo tem maior renda da história do futebol brasileiro

Por O GLOBO

A partida entre Flamengo e São Paulo, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, bateu o recorde de renda de público do futebol brasileiro: com 60.390 torcedores pagantes e 67.350 presentes, a arrecadação total foi de R$26.343.300,00.

Anteriormente, a maior renda em um jogo de futebol no Brasil havia sido há dez anos, na vitória do Atlético-MG contra o Olímpia por 2 a 0, na final da Libertadores de 2013. Na ocasião, o Galo levou 56.557 pagantes ao Mineirão e arrecadou R$ 14 milhões.

Assim que os valores de Flamengo e São Paulo foram anunciados no Maracanã, houve vaias e xingamentos por parte da torcida rubro-negra para a diretoria do clube. Antes mesmo da partida, os altos valores da decisão da Copa do Brasil já tinham sido bastante criticados.

Torcida do Flamengo protesta com faixa no Maracanã na decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo: Flamengo do Povo e não de Poucos’ — Foto: Mauro Pimentel / AFP

Dentro de campo, nem o Maracanã praticamente todo lotado foi capaz de evitar mais uma derrota do Flamengo comandado por Jorge Sampaoli. Com apresentação bem abaixado, o rubro-negro foi dominado pelo tricolor durante quase o jogo todo e, nulo nas jogadas ofensivas, perdeu por 1 a 0, com gol do argentino Calleri.

No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no Morumbi. Para ser campeão, o Flamengo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória do rubro-negro por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Empate ou novo triunfo do São Paulo dará o título inédito para a equipe de Dorival Jr.

Sair da versão mobile