ContilNet Notícias

Globo é acusada de homofobia após corte no Domingão: “Em pleno 2023”

Por Metrópoles

Reprodução/TV Globo

Carmo Dalla Vecchia, Amaury Lorenzo e Diego Martins durante a Batalha de Lip Sync de um lado e Madonna e Christina Aguilera do outro se beijando

Reprodução/TV Globo

Telespectadores criticaram a produção do Domingão com Huck por não exibirem um beijo entre os atores Carmo Dalla Vecchia, Amaury Lorenzo e Diego Martins durante a Batalha de Lip Sync. Na ocasião, os artistas reproduziam a icônica performance de Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera no VMA de 2003, que incluiu dois selinhos da veterana do pop nas jovens artistas.

No momento do beijo, contudo, a câmera desviou do trio e focou no ator Tiago Abravanel, um dos jurados, e da plateia. O corte foi classificado como censura e homofobia por internautas.

“Cortaram o beijo na cara de pau e logo depois o Fantástico faz matéria sobre homofobia, coerência é tudo”, detonou um usuário do Twitter.

“Cortaram o beijo pra não ofender a ‘família tradicional brasileira’? Lembrando que o casal gay tá carregando a novela nas costas e com a torcida de geral. Meu Deus, a Globo não perde a hipocrisia e o oportunismo”, reclamou um internauta, no perfil do Domingão no Twitter.

“Em 1996 eu vi no Domingão do Faustão a dança da garrafa do ‘Tchan’ e fiquei chocada porque tinha passado um tempo fora do Brasil….aquilo era uma coisa bem bizarra pra mim que era jovem. Em pleno 2023 censurar beijo entre pessoas do mesmo sexo é pura hipocrisia pra dizer o mínimo”, opinou outra.

A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a Globo para comentar o caso, mas não recebeu retorno da emissora até o fechamento deste texto. O espaço segue aberto.

Sair da versão mobile