O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em nota divulgada nesta quarta-feira (13) informou que o pagamento do primeiro lote do aluguel social destinado às famílias cadastradas nas terras públicas do Irineu Serra já está em andamento. A nota assinada pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Carvalho, informou que até sexta-feira, 15 de setembro, todas as famílias com contratos assinados receberão o benefício.
De acordo com um levantamento realizado pela equipe de Assistência Social da SEASDH, das 209 famílias inscritas no programa, apenas 33 tiveram seus pagamentos aprovados no primeiro lote, pois atenderam a todos os requisitos estabelecidos. As demais famílias estão atualmente com pendências no processo devido à falta de documentação completa.
“Informa, ainda, que o benefício será concedido às famílias cadastradas durante o processo de reintegração de posse, ou seja, que de fato habitavam nas terras públicas invadidas, e que entregaram a documentação exigida junto à SEASDH”, destaca.
Segundo o gestor, para resolver as pendências e garantir o acesso ao aluguel social, os beneficiários devem comparecer pessoalmente à sede da secretaria, localizada na Avenida Nações Unidas, 2731 – Estação Experimental, durante o horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h.