O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), informou, através de uma nota de esclarecimento, que o pagamento do vale-alimentação dos terceirizados da empresa Red Pontes foi efetuado na última sexta-feira (22) e deve estar na conta dos funcionários ainda nesta segunda-feira (25), pois os pagamentos seguem os trâmites burocráticos do banco.
A notícia do pagamento já havia sido feita pelo secretário de Saúde, Pedro Pascoal, através das redes sociais na última sexta-feira (22). Apesar disso, os terceirizados voltaram a fechar uma avenida próximo ao Pronto-Socorro de Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (25).
SAIBA MAIS: Sesacre anuncia regularização do pagamento do vale-alimentação dos terceirizados
Em nota, o governo informou ainda que o Estado buscou mecanismos legais para efetuar o pagamento, apesar de a empresa não ter apresentado as certidões exigidas pela legislação, “um esforço jurídico e administrativo para não causar mais prejuízo aos terceirizados. A opção jurídica foi depositar direto na conta dos funcionários, para garantia efetiva da quitação do débito da empresa, uma vez que o serviço foi prestado ao Estado”, disse.
Veja a nota na íntegra:
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), informa que o pagamento do vale-alimentação dos terceirizados da empresa Red Pontes foi efetuado na última sexta-feira, 22, e deve estar na conta desses funcionários ainda hoje, uma vez que o pagamento segue os trâmites burocráticos da rede bancária.
Informa ainda que o Estado buscou mecanismos legais para efetuar o pagamento, apesar de a empresa não ter apresentado as certidões exigidas pela legislação, um esforço jurídico e administrativo para não causar mais prejuízo aos terceirizados. A opção jurídica foi depositar direto na conta dos funcionários, para garantia efetiva da quitação do débito da empresa, uma vez que o serviço foi prestado ao Estado.
Uma equipe da Sesacre já está no local da manifestação da manhã desta segunda-feira, 25, dialogando com a categoria e apresentando, inclusive, os comprovantes do pagamento.
Por fim, o governo do Estado reafirma o compromisso com a saúde pública e com o bem-estar dos profissionais que atuam em seu sistema.
Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde do Acre (Sesacre)