/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/Z/K/8D7H0JSOazzOpBiNPPpA/helicoptero.png)
O helicóptero da PM perto do balão que havia acabado de ser solto — Foto: Reprodução
Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar do Rio provocou a queda de um balão em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, neste domingo. De acordo com a corporação, o piloto da aeronave viu quando o artefato foi solto na localidade do Caramujo e se aproximou. A queda ocorreu por causa do deslocamento de ar provocado pela hélice do helicóptero.
Em nota, a Polícia Militar destacou que este tipo de procedimento “só é realizado quando o balão está sobrevoando o oceano ou no próprio local de soltura desses artefatos”. O GAM atuava em apoio ao Comando de Polícia Ambiental (Cpam).
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
Durante a ação, que também mobilizou equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os policiais apreenderam outros dois balões em Maricá, na Região dos Lagos. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). A PM ressaltou que “equipes também estão atentas às regiões de Santa Cruz e Campo Grande, na Zona Oeste da capital”.
Num vídeo que circula em redes sociais é possível ver o momento em que o helicóptero se aproxima do balão e, logo em seguida, ele caindo. Em outro trecho, feito de uma clareira, um homem filma essa aproximação de outro ângulo.

