Francisco Hélio Cabral de Souza, de aproximadamente 45 anos, foi atropelado na noite desta terça-feira (19), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco (AC).
Segundo informações de testemunhas, Francisco desde cedo estava transtornado, se jogando em cima dos carros e correndo entre os veículos na rua Omar Sabino, próximo a Delegacia de Flagrantes (Defla). Por volta das 19h, ele tentou atravessar a Avenida Ceará e acabou se jogando em cima de um carro modelo Celta de cor prata e placa AVA-9824, que trafegava sentido bairro-centro pela Avenida Ceará.
O motorista do carro, ainda assustado, conversou rapidamente com a equipe de reportagem e disse que não havia visto onde a vítima estava, somente que sentiu o impacto da batida. O homem parou o automóvel e ligou para a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias, sendo uma básica e outra avançada. A ambulância básica 08 chegou primeiro e deu os primeiros atendimentos a vítima. Em seguida, a ambulância de suporte avançado chegou e deu continuidade do atendimento, e encaminhou Francisco ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), em estado de saúde estável.
A área foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícias.