O idoso Antônio Flávio Carneiro Ferreira da Silva, 63 anos, morreu horas depois de ser atropelado na noite deste domingo (24), na frente da Praça da Semsur, na Avenida Sobral, no bairro Aeroporto Velho, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Antônio tentou atravessar a Avenida Sobral fora da faixa para chegar a um forró, quando acabou sendo surpreendido e atropelado por uma motocicleta. Segundo o motociclista, o idoso saiu correndo para tentar chegar até a margem da avenida fora da faixa e não viu a vítima tentando atravessar, ocasionando assim o acidente.
Na colisão, o idoso foi arremessado e bateu a cabeça violentamente contra o asfalto tendo um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) moderado, e sofreu uma fratura na perna esquerda e um corte profundo na cabeça com sangramento ativo e outro na boca, além de escoriações pelo corpo.
Populares que passavam no local ajudaram a vítima do atropelamento e ligaram para a polícia e uma ambulância. O motociclista também parou e ajudou o idoso.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local com uma ambulância de suporte básico e prestou os primeiros socorros a Antônio, que depois de estabilizado foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave. Horas depois, o quadro clínico do idoso se agravou e ele acabou morrendo no Setor de Traumatologia.
O Policiamento de Trânsito também esteve no local do acidente e isolou a área para o trabalho da perícia, mas ao chegar, o condutor da motocicleta já havia saído.