Em uma decisão histórica para a cidade de Bujari (AC), a vereadora Eliane Abreu, que havia enfrentado ameaças e agressões por parte do seu colega de câmara, Gilvan Souza, não pôde esconder sua satisfação e alívio, após a cassação do mandato de seu agressor.
No vídeo, Eliane declarou: “Dever cumprido. Justiça feita! Não é por mim, é por todas as mulheres. Essa violência tem que ser combatida. Chega de violência contra a mulher!”, relatou.
RELEMBRE O CASO DADO EM 1ª MÃO PELO CONTILNET: Durante sessão, vereador ameaça ‘quebrar’ vereadora na porrada; “ele fez gestos obscenos”
Com uma margem apertada de 4 votos a 3, a saga, que culminou na cassação de Gilvan Souza, foi acompanhada pela imprensa e por diversos setores da sociedade. Eliane Abreu, representante do Partido Progressistas (PP), havia denunciado o comportamento de Gilvan, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que incluía ameaças verbais e agressões físicas nos corredores da Câmara de Vereadores.
VEJA: Por 4 a 3, vereador que ameaçou ‘quebrar’ colega na porrada tem mandato cassado no Bujari
A Comissão de Ética da Câmara conduziu uma investigação minuciosa, resultando em um extenso relatório que fundamentou a cassação do mandato de Gilvan Souza.
SAIBA MAIS: Comissão aprova pedido de cassação de vereador que ameaçou ‘quebrar’ colega