ContilNet Notícias

Mortal Kombat 1 para Nintendo Switch recebe críticas por gráficos e bugs

Por Tech Tudo

Mortal Kombat 1 no Nintendo Switch surpreendeu negativamente com gráficos de baixa qualidade, problemas de performance e bugs — Foto: Reprodução/@HlNOMARUSUMO

Mortal Kombat 1 no Nintendo Switch surpreendeu negativamente com gráficos de baixa qualidade, problemas de performance e bugs — Foto: Reprodução/@HlNOMARUSUMO

Mortal Kombat 1 no Nintendo Switch surpreendeu negativamente com gráficos de baixa qualidade, problemas de performance e bugs — Foto: Reprodução/@HlNOMARUSUMO

Mortal Kombat 1 ficou disponível para acesso antecipado na última quinta-feira (14), para os jogadores que compraram a Premium Edition do game. No entanto, a recepção da versão do Nintendo Switch não foi boa. As principais críticas são relacionadas aos seus gráficos e performance, que estão bem abaixo das demais plataformas, além dos vários bugs presentes.

Era esperado que a versão no console da Nintendo não tivesse visuais tão impressionantes por ser menos potente, porém o resultado surpreendeu de maneira negativa, especialmente pelo fato que o jogo custa o mesmo que as outras versões: R$ 299,90 no Brasil e US$ 70 nos Estados Unidos (em torno de R$ 339, sem impostos) . Mortal Kombat 1 chega para todos os jogadores dia 19 de setembro no PlayStation 5 (PS5), Xbox Series XXbox Series S, Nintendo Switch e PC (Steam).

A versão do jogo no Nintendo Switch inclui modelos 3D dos lutadores com gráficos menos realistas, porém alguns pontos como rostos e cabelos estão especialmente ruins no game. Os personagens não têm expressão e seus olhos estão um pouco saltados para fora, enquanto os cabelos têm um visual de plástico às vezes também visto nas roupas.

O TikToker Johniibo, que costuma cobrir jogos da Nintendo, comentou que a jogabilidade não está ruim, mas que o game “realmente machuca os olhos”. Alguns usuários descreveram a versão como um “roubo” e sugerem pedir reembolso ao afirmar que o preço não deveria ser o mesmo das versões para PS5, Xbox Series X/S e PC.

Além dos visuais, o jogo também está com alguns problemas de performance. Segundo usuários, o game tenta manter uma taxa de quadros de 60 FPS, mas costuma cair frequentemente a 50 e 40, o que deixa a ação mais lenta. Essa queda acontece com mais frequência quando há mais de dois lutadores na tela, como na presença dos lutadores de assistência (Kameo Fighters).

Os loadings também são longos, com 30 segundos a 1 minuto entre lutas, e há ainda relatos de bugs. Alguns jogadores identificaram personagens se movendo no eixo errado, indo para o fundo da tela ao invés de para frente e para trás, e cabeças flutuantes esticadas que ficam flutuando após um Fatality que as arranca. Confira, a seguir:

Conversão para Nintendo Switch não foi feita pela NetherRealm Studios

Enquanto as versões para consoles de nova geração e PC foram desenvolvidos pela NetherRealm Studios, a conversão para o Nintendo Switch por feita por outras duas produtoras. Uma delas, a Shiver Entertainment, responsável por Mortal Kombat 11 no console, enquanto a outra é a Saber Interactive, conhecida por conversões de games de alto nível, como The Witcher 3: Wild Hunt. Em seu lançamento, MK 11 também tinha alguns problemas que foram consertados após atualizações, logo existe a possibilidade da versão melhorar no futuro.

Um problema não relacionado com a potência do console é que a versão do Nintendo Switch não terá acesso total ao novo modo Invasão (Invasions) em seu lançamento. Segundo um anúncio no site de suporte da Warner Bros. Games, “para garantir a melhor experiência para os jogadores no Switch no lançamento, apenas a introdução do modo Invasão estará disponível”. A produtora pede também desculpas pelo inconveniente e avisa que a versão completa do modo chegará em algumas semanas, o mais rápido possível.

 

Sair da versão mobile