Após denúncia feita por populares, uma ação do 8º Batalhão da Polícia Militar culminou na prisão em flagrante por embriaguez do motorista da carreta Sonho Meu, em Sena Madureira. O caso aconteceu na noite do último sábado (9).
Segundo informações, a carreta levava cerca de 150 pessoas no dia da denúncia. Por volta das 21h30 da noite de sábado, o motorista estaria ingerindo bebida alcóolica em um bar durante a parada inicial da atração.
Ao receber a denúncia, os agentes fizeram um bloqueio na via pública e abordou o motorista, que estaria visivelmente embriagado. O homem teria se recusado a fazer o teste de alcoolemia. Diante da recusa, foi elaborado um relatório de sinais de embriaguez alcóolica e entregue na Delegacia Geral de Polícia Civil.
VEJA TAMBÉM: Personagem da Carreta Sonho Meu quase é atropelada e se revolta contra ciclista no Acre
De acordo com a polícia, o condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, e autuado por infringir os artigos 165 e 277 do Código de Trânsito Brasileiro. Além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses, ele deverá, ainda, pagar duas multas de natureza gravíssima de R$ 2.934,70 cada.
Um outro condutor assumiu a direção da carreta, evitando que o grupo ficasse no prejuízo com as atividades paralisadas.