ContilNet Notícias

Mulher dá à luz em terreno abandonado de Rio Branco e bombeiros resgatam mãe e bebê

Por Ithamar Souza, ContilNet

A moradora em situação de rua e dependente química Francisca Gomes da Silva, 32 anos, deu à luz na noite desta quarta-feira (20), em um terreno abandonado, na frente do Hospital da Criança, na rua José de Melo, no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Foto: ContilNet

Segundo informações do suposto pai da criança, eles e a esposa Francisca pularam o muro para ficar em terreno próximo a um prédio abandonados que eles moram por cerca de 5 anos. A mulher estava grávida e começou a passar mal e ter fortes contrações.

O marido dela ficou desesperado e pediu ajuda na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos a mulher, que havia acabado de entrar em trabalho de parto.

Foto: ContilNet

A equipe de Samu teve dificuldade em acessar o terreno abandonado e, mesmo assim, com auxílio de uma escada, conseguiu pular o muro e ajudar a mulher a terminar o parto e receber atendimento.

O Corpo de Bombeiro Militar foi acionado e também estava no local ajudando a retirar a mulher do terreno baldio e passar o corpo dela por cima de um muro de aproximadamente 3 metros de altura. Após ser retirada, a moradora em situação de rua foi levada para o interior da ambulância, onde a filha recém-nascida recebeu atendimento médico.

Foto: ContilNet

Mãe e filha foram encaminhadas para a Maternidade Barbosa Heliodora, para serem finalizados os procedimentos do parto.

Uma Assistente Social da Maternidade Barbara Heliodora afirma que Francisca teve aproximadamente 13 filhos e a maioria morreu após o parto devido doenças.

Sair da versão mobile