Noites Alienígenas está entre os 6 filmes pré-selecionados para concorrer à vaga no Oscar 2024

No dia 12 de setembro, será escolhido, entre os seis pré-selecionados, o filme que representará o Brasil na disputa

O filme acreano Noites Alienígenas, do diretor Sérgio de Carvalho, pode representar o Brasil no Oscar 2024. A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou na manhã desta terça-feira (05) os seis longas-metragens pré-selecionados para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 96ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, o Oscar 2024.

No dia 12 de setembro, será escolhido, entre os seis pré-selecionados, o filme que representará o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. Os escolhidos neste primeiro turno foram Estranho Caminho, de Guto Parente, Nosso Sonho – A história de Claudinho e Buchecha, de Eduardo Albergaria, Pedágio, de Carolina Markowicz, Retrato Fantásmas, de Kleber Mendonça Filho, Urubus, de Claudio Borrelli e o acreano Noites Alienígenas, de Sérgio de Carvalho.

Foto: Reprodução

Ao todo, foram 28 longas-metragens inscritos e habilitados a concorrer à vaga e a eleição realizada em dois turnos. A Comissão de Seleção deste ano é formada por: Affonso Beato, Alessandra Krueger, Andre Carreira, Ane Siderman, Carlos Alberto Mattos, Cecilia Amado, Clarisse Goulart, Cristiana Rodrigues Cunha, Diane Maia, Estevão Ciavatta, Fernanda Parrado, Gabriel Martins, Hsu Chien, Ilda Santiago (presidente), João Vieira Jr., Magali Wistefelt, Michel Tikhomiroff, Renato Barbieri, Sol Moraes, Tatiana Carvalho Costa, Virginia Cavendish e Walter Lima Junior.

Noites Alienígenas

O longa foi produzido no Acre e gira em torno das consequências trágicas que o tráfico de drogas causa à vida de três personagens em meio à Amazônia urbana.  O filme foi o primeiro longa-metragem acreano a entrar no catálogo da Netflix.

Vencedor do Festival de Gramados, o filme Noites Alienígenas conquistou, também, as categorias de Melhor Ator (Gabriel Knoxx), Melhor Ator Coadjuvante (Chico Díaz) e Melhor Atriz Coadjuvante (Joana Gatis), com menção honrosa também ao ator Adanilo.

PUBLICIDADE